sexta-feira, 7 de março de 2008

Poema de GOG

.


Carta à Mãe África


É preciso ter pés firmes no chão
Sentir as forças vindas dos céus na missão...
Dos seios da mãe África e do coração
É hora de escrever entre a razão e a emoção

Mãe!
Aqui crescemos sub-nutridos de amor
A distância de ti, o doloroso chicote do feitor...
Nos tornou! Algo nunca imaginavel, imprevisível
E isso nos trouxe um desconforto horrível

Mãe!
Me imagino arrancado dos seus braços
Que não me viu nascer, nem meus primeiros passos
Um esboço! É o que tenho na mente do teu rosto
Por aqui de ti falam muito pouco

Mãe!
Sou fruto do seu sangue, das suas entranhas
O sistema me marcou, mas não me arrebanha
O predador errou quando pensou que o amor estanca
Amo e sou amado no exílio por uma mãe branca



Trecho do Rap: Carta à Mãe África / Artista: G.O.G
CD
: Aviso às gerações


Nenhum comentário: