segunda-feira, 24 de março de 2008

Após o CLICK!

.

Deixe seu recado após o CLick


O Blog Gramática da Ira tem recebido inúmeros e-mails endereçados para o meu e-mail pessoal ou para o da Blackitude. Muito bom, logicamente, porém seria melhor ainda postá-los no espaço dos comentários - aqui - do próprio blog.
- Por quê?
- Muito simples, para incentivar o responsável e fortalecer a FIRMA.
Firmeza? Então tá.

Veja aí alguns dos e-mails maravilhosos que tenho recebido fora do blog:

FRANÇA

Prezado Nelson Maca,Chamo-me Cyril e sou um jovem universitário / músico hip-hop / trabalhador social da periferia de Paris. Eu publicei um livro sobre "rap battles" e preparo uma tese sobre a poesia afro-americana : gosto muito dos poemas de Abdias Do nascimento, José Carlos Limeira, etc, e o seu blog "Grammatica da ira" esta inelutável para mim! O meu problema... é que fica muito dificil obter poemas do colectivo Blackitude, daqui em França. Um dia, espero ir no Brasil físicamente, mas o dinheiro não tem tido suficiente para poder sair por aí. Então, poderia você dizer-me como posso obter poemas dos autores bahianos como GOG, você, José Carlos Limeira, o grupo "TresPretos", etc... eu gostarei de encontrar textos escritos, e gravaçãoes, documentos sonores ?Muito obrigado,Cordialmente,Cyril Vettorato

Obs. Estou mantendo contato com este jovem. Pois é, ele, simplesmente, faz doutorado e sua tese será resultado de sua pesquisa sobre a poesia afro-descendente nos EUA e na América Latina. Ah! E seu livro publicado trata das batalhas de rap na França (Free-Style). Já encomendei o livro e, em breve, de leitor Cyril será um entrevistado do Blog. Firma!
.
BRASÍLIA-CEARÁ
Familia Blackitude, parabens pelas atitudes e correria. muita paz e sucesso ILC

Obs. Esse cara aí de cima é Leo Cabral. Conheci ele correndo com o hip hop. Já participou de eventos da Blackitude com GOG e também fazendo palestra e debatendo “ecologia” e desenvolvimento auto-sustentável. Ele também corre com a família Costa a Costa. É mole?
. SÃO PAULO
salve salve mestre
Nelson Maca
firmeza familia
ficou muito boa a materia
o zb agradece
muita força
assé
e que estas mensagens abra mais possibilidades de estarmos juntos novamente nesta guerrilha cultural.
agradecer a Bahia de todos os Santos que é tudo de bom pra nóis.
paz
inté
ha
..........................
Gaspar


Obs. Esse é o Gaspar da família Z’África Brasil. Parceiro Nato. A criança de nossa admiração e parceria já nasceu adulta.
.
BAHIA
Salve nego,
................................
Quando olho o blog fico emocionado ao ver a maneira que é dirigido e montado, com respeito inteligência e sem dourar a perola fiquei louco quando vi a foto de penga mas robson, só não ficou legal o escudo daquele time lá de são paulo que hoje é da segunda divisão rsrs até porque o blog é de primeiraOne Love! JOE


Obs. Esse e-mail do DJ Joe recebi hoje. O Joe é companheiro do dia-a-dia: amigo, irmão, parceiro, meio filho até (a diferença de idade quase permitiria). Sempre digo: os elogios que vem de dentro são ssempre especiais para mim, pois não podem resultar de mitos e/ou estereótipos. Ah, ele tem dois defeitos: um ser flamenguista; o outro invejar o Corinthians!

ORIGEM (?)
Paz,
eu me chamo Isabela..sou uma leitora convicta da gramatica da Ira ....bem.... eu queria umas indicações de livros que fale sobre o movimento hip-hop...quero me integrar mais...............
Aguardo retorno
Isabela
Axé!!!!
.....................
Nelson,
Adorei a entrevista ....apartir de agora sempre vou deixar os meus comentarios na gramatica da ira ...,.Nelson é o seguinte eu sou estudante estou cursando Pedagogia.....estou fazendo uma pesquisa sobre hip hop... para poder elaborar a monografia...e queria muito q vc indica-se alguns livros..
bjos
Axé


Obs. Esta é a Isabela. Sinceramente, não sei, exatamente, de que estado ela é. Também não importa. Importa que ela julga encontrar no Bog mais uma porta para a construção de seu conhecimento crítico. Fico feliz que os e-mails demonstrem que meu blog não é um diário ego-centrado nem um portal de Net-marketing.
Jás respondi a Isabela - é o que ela comenta no segundo e-mail.

SÃO PAULO
Vi ontem, acesso seu blog
Ficou da hora, é "nóis"
Buzo


Obs. Esse é o Alessandro Buzo: blogueiro nato. Hoje em dia, parceiro numas correrias. Conheci-o e estabeleci o primeiro contato através do Blog dele.
O meio de alienação “deles” é um meio de rebelião libertária para nós.

RIO DE JANEIRO
Valeu irmão. Me sinto feliz e lisonjeado com a matéria. Precisando é só contar conosco.Espero em breve retornar a Salvador para continuarmos o nosso trabalho.Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho. Assim que tiver com seu livro pronto nos avise.
Filó


Obs. Enfim, o e-mail de um mestre, Dom Filó, protagonista da história recente de resistência da negritude crítica – embalou minha infância e juventude nos beats do Black Rio (que nos chegava, naquela época, em Curitiba).
.
Valeu a todos os aqui citados e os não citados aqui.
Fiquem a vontade para estabelecerem a forma de contato que julgarem melhor,
porém lembro que postar seus comentários no próprio Blog será um estímulo para que ele se desenvolva mais e melhore os serviços prestados, que são de riso e siso.

Nossa FIRMA é,
acima de tudo, de AMOR

A NÓS MESMOS e à CAUSA!


África! One People!!
One Love!!!

Nelson Maca

2 comentários:

r.c. disse...

salve maca,

nem preciso dizer que te considero parceiro. já tá dito. e se quiser publicar algum conto ou poema meu, aqui no blog, será uma puta satisfação, firma?
o livro tá sendo pensado sim. tá no forno. assim que tiver novidade aviso.

abraço

Nelson Maca disse...

Taí galera, pedi liberaçãoe ele autorizou.
Em breve, contos loucos deste cara firmeza aqui no blog!

Nelson Maca