sexta-feira, 28 de março de 2008

O Poeta Douglas de Almeida convida!!

.

Biblioteca realiza Instalação-protesto
na Praça Thomé de Souza

Dia 1º de abril (terça-feira) às 15h, a Biblioteca Betty Coelho será instalada na Praça Thomé de Souza, desenvolvendo todas as atividades que são realizadas regularmente no seu dia-a-dia, em sua sede no bairro da Boca do Rio.

A Instalação será um ato de protesto artístico-crítico-conceitual, em decorrência da biblioteca, ter sido obrigada a fechar, por falta de políticas públicas nas áreas das bibliotecas, da literatura, do livro e da leitura.

Entre as ações, teremos a presença de usuários pegando e devolvendo livros, poetas visitando a biblioteca para conversar sobre literatura, e a realização de um ensaio com o grupo Isto e Aquilo, formado por crianças.

Serão colocadas na praça, oito estantes de madeira com aproximadamente 1.000 livros, uma mesa de escritório, mesas de leitura e dez cadeiras, mais quatro painéis com fotografias e matérias de jornais.

O ato contará com a participação de poetas, cordelistas e grupos de teatro, parceiros em diversas atividades organizadas pela biblioteca, que em solidariedade, estarão se apresentando, cada qual com a sua arte.

Biblioteca Betty Coelho na Praça Thomé de Souza
Exposição de livros, recitais de poemas e performances teatrais
Dia 1º de Abril (terça-feira), 15 às 18h
Praça Thomé de Souza
- acesso livre


Biblioteca Infanto-Juvenil Betty Coelho


Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho, especializada em literatura infanto-juvenil, inaugurada em 12 de março de 2005, com a filosofia de valorizar a oralidade, através da contação de histórias e recital de poemas. Desenvolve atividades artísticas e didáticas tendo como convidadas, escolas da rede municipal de ensino, como a Escola Municipal União Caridade e Abrigo e a Escola Municipal Julieta Calmon. Utilizando metodologias da arte-educação, estimula o processo de criação literária e interpretação de poemas em crianças de 07 a 12 anos de idade, tendo criado o grupo infantil Isto e Aquilo. Em 2007, foi o tema de uma monografia na Faculdade de Educação da Ufba.
Acervo: média de 2.000 livros de literatura – autores estrangeiros e brasileiros, clássicos e atuais – e outros suportes de informação: DVDs, CDs.
Coordenação: Jeane Sánchez e Douglas de Almeida

Tamo Junto, Douglas Poeta Guerreiro de Almeida!
Nelson Maca - Blackitude.BA
(Por acaso, Professor de Literatura Brasileira da UCSal)

* As fotos eu mesmo procurei Net!
Nesta última, está o poeta Douglas de Almeida.

Nenhum comentário: