terça-feira, 4 de março de 2008

G.O.G - Poeta do Rap ao Livro

.
Uma boa notícia a todos os amigos do Original Rap Nacional


Estou trabalhando num projeto essencial para o registro qualitativo de uma das partes boas do Rap Nacional, ou seja, um livro com letras do poeta do Rap: G.O.G. A obra sai ainda em 2008 pela Global Editora, e fará parte da Coleção Literatura Periférica, que já publicou as obras Colecionador de Pedras (Poemas - Sérgio Vaz), Guerreira (Romance – Alessandro Buzo), 85 Letras e Um Disparo (Contos - Sacolinha). No prelo, encontram-se Da Cabula (Drama - Alan da Rosa) e De passagem mas não a passeio (Poemas – Dinha).
Louco, né!? E tudo nosso!

Além do livro do G.O.G, completa este time aí o meu Gramática da Ira (Poemas).

Eu e o próprio G.O.G já catalogamos e transcrevemos todas as letras do poeta, o que, apesar de trabalhoso, só me deu prazer, reabasteceu minha amizade por ele e me deixou ainda mais admirador do trabalho poético deste Rapper que conquistou seu lugar não só no Rap e no Hip Hop brasileiro, mas na música nacional, sem jamais perder a sua contundência artística, política e moral nos seus mais de 20 anos de movimento, incluindo sua fase inicial de b.boy. O livro conterá composições gravadas nos oito discos da carreira de GOG, além de alguns registros avulsos e participações em trabalhos de amigos e parceiros.

Aproveito, aqui, para lembrar que, mesmo vivendo um momento delicado devido às alternâncias no estado de saúde de sua mãe gravemente enferma, GOG se dedica com entusiasmo neste importante projeto.

Fomos carinhosamente lembrados e convidados por seu responsável direto, Eleilson (Ação Educativa – Global). Ele está ao par do que acontece na cena literária divergente das quebradas do mundaréu.

Quero lembrar também que o reconhecimento e apoio do poeta Sérgio Vaz (Cooperifa) e do escritor Alessandro Buzo (Suburbano Convicto) fortalece meu momento literário. Participar da Coleção Literatura Periférica representa um novo desafio para nossa poética, que, penso, combatem vigorosa e honestamente nesta cotidiana guerrrilha sócio-cultural que vivemos.
.
Eleilson, Nelson Maca, Ségio Vaz e Alessandro Buzo

Valeu, G.O.G!
É isso, parceiros,!

Eestou na disposição e cheio de gás para ver este livro nas mãos dos leitores do poeta do Rap!

Nelson Maca - Blackitude.BA

Nenhum comentário: