quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um Herói Preto ao Lado

.
.
Ministro Joaquim Barbosa: A voz do Brasil
.
Hoje



.
Antecedente




Houve um tempo, no Brasil, que um preto poderia chegar a rei do futebol ou da Música. Normalmente nos enchiam de orgulho, mas, como disse Cassius Clay - Mohammad Ali - nos queriam como um tigre no ringue e um gatinho fora dele. E assim eram nosso heróis pretos mais populares. Outros combatiam belicamente na sombra. Hoje já mostramos mais nosssa cara preta e nem sempre nos quedamos subservientes em troca de um metro quadrado sol.

Hoje sinto-me, se não vencedor, honrado por um grande homem que chegou bem alto, apesar de não ter chuteira ou microfone como instrumento de trabalho. Falo do Ministro do STF - Supremo Tribunal Federal - Joaquim Barbosa que, numa cena épica para meus olhos e ouvidos, colocou o Presidete do STF, Gilmar Mendes, em seu devido lugar: chefe de capangas.

Obrigado Joaquim Barbosa, por me permitir ter visto isso um dia - em rede nacional - num tribunal que, até o mundo mineral sabe, defende a suprema justiça dos "ricos, brancos e de olhos azuis".

Apesar de meus inimigos estarem no poder, eles são outros, e meus heróis não têm tempo ocioso, para morrerem de overdose!


Nelson Maca - Blackitude.Ba

..................................


VOLTEI

Para acrescentar o que vi e li no Site Conversa Afiada do jornalista Paulo Henrique Amorim, que leio diariamente. Ah, resolvi mudar a chamada também!

Nelson Maca

. Na foto, o momento em que Joaquim Barbosa aplicava o nocaute em Gilmar


"Saiu no Globo online, do Presidente que tem medo, Luis Inácio Lula da Silva, na Argentina:

- Se fosse assim, não existiria mais futebol porque tem sempre briga - afirmou Lula, durante entrevista com a presidente argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires. - A única coisa que acho é que se, esse tipo de briga, assistido por toda a sociedade brasileira, ajuda a sociedade, a democracia, muito bem."

- Paulo Henrique Amorim


Conversa Afiada


"O grande brasileiro Joaquim Barbosa fez uma denúncia de gravidade sem par: o presidente do Supremo Tribunal Federal desmoraliza o Judiciário brasileiro.

Joaquim Barbosa disse o que está na cabeça de todo mundo, menos do PiG (*) e aqueles que representa (**).

Felizmente, a imagem na tevê fala por si: desde o jornal nacional de ontem, os noticiários de tevê do país inteiro mostraram com clareza insofismável: o Supremo Presidente do Supremo está nu.

Sem máscara.

Desde que concedeu dois hábeas corpus em 48 horas ao banqueiro condenado Daniel Dantas, ele mostrou o que é: um instrumento dos brancos, ricos e de olhos azuis, e , por isso, fruto legítimo do Governo Fernando Henrique Cardoso.

Gilmar Dantas (segundo Ricardo Noblat) deu o Golpe de Estado de Direita, com a mão do PiG, e submeteu o presidente que tem medo aos seus desígnios (depois de tratar o Legislativo como um Centro de Detenção Provisória).

Quando o Supremo Presidente do Supremo tentou expulsar o Ministério Publico da função Constitucional de vigiar a Polícia, o Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza respondeu com valentia.

Antonio Fernando tem a vantagem de ser Procurador de Primeira Classe, ponto que o Supremo Presidente não demonstrou méritos para atingir.

Barbosa, agora, foi diferente.

Foi ao vivo, no vídeo, na televisão.

O riso esgarçado na boca, a feição desorganizada e tensa de Gilmar, a contração de quem sente um frio na espinha, enquanto Barbosa falava dos “capangas”, o Brasil inteiro viu – e comemorou.

“Pegaram ele !”

A cara do nocaute.

De quem leva o drible da vaca.

Barbosa desnudou o golpista.

Gilmar Dantas desmoralizou a Justiça brasileira também porque o presidente Lula deixou.

Porque o presidente que tem medo lhe deu espaço político.

E agora vem com essa metáfora de futebol para enterrar o assunto.

Como se fosse possível esquecer o “gol de placa” do Ministro Barbosa.

O Supremo Presidente foi longe demais.

Seus capangas no PiG, também.

Só que ele se desmoralizou diante de todos.

(Lamentável a nota dos oito sabujos, os ministros que foram defender a honra, a liturgia do cargo do Presidente Supremo. E quando Gilmar Dantas - segundo Noblat - agride o bom-senso e a ética, ele honra o cargo ? Quando dá dois hábeas corpus em seguida a um notório passador de bola, apanhado no ato de passar bola, isso não desonra o cargo ?)

Gilmar Mendes desmoraliza a Justiça.

Mas, ontem se fez justiça !"


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(**) O Azenha já avisou: o PiG vai dar um jeito de esconder a crise no Judiciário embaixo do tapete.

Veja que o Azenha chama a atenção para a preciosidade do tal de Josias, que tem um blog na Folha Online: a culpa é do Barbosa, um “destemperado”.
Lembra o que o tal do “Gomes” disse do inclito delegao Protógenes Queiroz ao Gilberto Carvalho, secretario particular do presidente que tem medo: o delegado é um “desequilibrado”.

Fonte: www.paulohenriqueamorim.com.br

.

Nenhum comentário: