segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

BLACKITUDE 40º - SAIBA TUDO!!!

.
.
A VIBRAÇÃO DA BLACKITUDE É POSITIVA!!

.
No próximo sábado: BlacKitude 40º no Pelô.

Então, até passar nosso evento “pré-momesco”, o blog Gramática da Ira vai centrar sua energia para elevar a temperatura rumo aos 40 º almejados. Será uma semana de muito trampo que, espero, seja compensado com uma festa bela, tranquila e black. Depois, volto com força total ao cotidiano do blog. Ao longo da semana, no entanto, estarei reeditando estas postagens relativas ao evento, trazendo novidades, acrescentando detalhes, corrigindo deslizes, mostrando mais fotos, completando as entrevistas, etc e tanto e tal....

Estas postagens para mim são muito especiais. São direcionadas a todos que curtem o hip hop soteropolitano, que acompanham a Blackitude, para os que tem vontade de se aproximar ou simplesmente para quem tem curiosidade em saber a quanto anda a cena local.

Segue aí, novamente, o texto geral do evento, os particulares das atrações artísticas e um histórico do coletivo Blackitude: Vozes Negra da Bahia.

Seguem também fotos e uma pequena entrevista coletiva. Só que, na real, o coletivo aqui não se refere ao número de entrevistadores, mas de entrevistados, ou seja, fiz uma série de perguntas para todos e algumas específicas para um ou alguns dos participantes. Para agilizar e dar leveza ao processo, fiz perguntas nominais a um dos integrantes de cada grupo de rap. Agradeço desde já a boa vontade e colaboração de cada entrevistado, estendendo a todos os artistas aqui representados.

.
Meus sincero respeito e amizade aos irmãos b.boy Ananias e grupo Independente e Rua, Aspri e grupo RBF (Rapaziada da Baixa Fria), Bigod, Daganja, DJ Bandido, Lázaro Erê e grupo Opanijé, Lee27, Neuro, Oz e grupo Afrogueto, Thito Lama .

Espero sinceramente que todos possam conhecer, aqui, um, pouco mais desses artistas do hip hop de Salvador, sua relação com a Blackitude, sua impressão sobre nosso último evento (Blackitude + Zumbi – Nov-2008) e expectativas para o próximo: Blackitude 40º.

Sem delongas, e, com certeza, para os que estão em Salvador, nos bateremos nesta semana que entra, pois nossa panfletagem já está na rua. Aos que não trombarmos na Soterópolis, espero vê-los na Praça Tereza Batista no sábado que vem, para mais esta grande celebração. Quem está fora, espero, sinceramente, nos batermos em breve: aí ou aqui!

Enfim meus agradecimentos a equipe direta de produção da Blackitude e aos que já estão e/ou estarão trabalhando com a gente nesta empreitada 3A: de Arte, Amor e Ativismo: Ana Cristina Pereira, Ananias, Bob Bôa, Camburão, Cleide, Daniel, Dj Edilson, DJ Joe, Frank, Íris, Jailton, Leo, Mimiu, Nelinho, Neuro, Pablo, Penga, Raquel, Redivan, Robson Véio, Roberto, Silvia, Thina. Há mais gente, claro, depois vou acrescentando os demais... A família é grande e dispersa, mas mãe só temos uma:

África! One People! One Love!

Nelson Maca – na Trincheira

.
Folder
- Criação: Penga
- Modelo: Negra Íris (RBF)
- Foto: Nelson Maca

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Maka! Muito bom te encontrar e trocar aquela pequena ideia no fim do show!

VOu deixar meu email pra que a gente possa se falar melhor.

Tiagoc80@hotmail.com

Abraços,

Tiago Chaves

Diego 157 disse...

A festa foi linda!
Parabéns!