quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Questão de Famíllia!

.
.

Marcus Gusmão
,
blogueiro parceiro - do excelente www.licuri.wordpress.com/, manda este recado para a população e, principalmente, para as autoridades: da Bahia e do Brasil. Para que seu recado chegue às autoridades competentes e seja tratada com a devida atenção, é fundamental que "pautemos sua sugestão de pauta", pra alcançarmos todas as imprensas possíveis: pequenos e grandes meios! Então, parceiro, venha também: edite esta sugestão e sugira aos seus colegas de imprensa a divulgar essa questão.

Vamos ouvir a sugestão de pauta do irmão:

"Os argentinos Gustavo Sanchez e Vanina Lorena Fernandez mantêm em pleno funcionamento a boate Toca Loca, em Morro de São Paulo.

Mas no dia 23 de agosto, a polícia de Cairu, conforme ocorrência nº 276/2008 registrada na delegacia de Polícia da 5ª Coorpin - Valença, apreendeu bebidas acompanhadas de notas fiscais falsas e boletos bancários emitidos para os argentinos pela Distribuidora de Bebidas Tio Sam em nome de uma comerciante que sequer sabia que seu CNPJ estava sendo utilizado indevidamente. :"

Ou seja, além do comércio irregular, havia aí, no mínimo, prática de estelionato.

Menos de um mês depois, Gustavo Sanches, que também é lutador de luta livre, desceu à Segunda Praia e espancou o agricultor e comerciante Márcio Gusmão, que havia reclamado do método invasivo de prepostos seus ao abordar os turistas na praia. A queixa foi registrada novamente.

Sugiro ouvir a prefeitura de Cairu, a Policia Civil, a polícia Federal, a Secretaria da Fazenda, o Ministério do Trabalho, o Ministério Público sobre o seguinte:

Por que depois de tanta evidência de irregularidades, a casa noturna continua funcionando normalmente?
Que providências um cidadão brasileiro sabedor e vítima de todas estas irregularidades deve tomar para acionar as autoridades do seu país?

Como é possível um estrangeiro abrir um comércio irregular, contratar brasileiros, praticar estelionato, agredir fisicamente um cidadão e não ser importunado por nenhum tipo de fiscalização de ordem trabalhista e tributária no seu negócio?

Um emigrante brasileiro que estabelecesse um comércio irregular teria estas mesmas regalias em outros países numa situação como esta?

O que dizem especialistas em direito sobre a legislação e a prática internacional em situações semelhantes?
Grato.

Marcos Gusmão"

.

Mais informações sobre esse sonegador argentino espancador de brasileiros:

http://licuri.wordpress.com/2008/10/21/policiamento-argentino-no-morro-de-sao-paulo/
http://licuri.wordpress.com/2008/10/22/que-tal-tentar-a-vida-la-fora-2/
http://licuri.wordpress.com/2008/10/23/unica-saida-2/

..........................................

Nelson Maca: Blackitude.BA
.
.

Nenhum comentário: