sábado, 11 de outubro de 2008

Homem ou Repetição? Morcego ou Eco?

.
.


Distâncias Mínimas


um texto morcego
se guia por ecos
um texto texto cego
um eco anti anti anti antigo
um grito na parede rede rede
volta verde verde verde
com mim com com consigo
ouvir é ver se se se se se
ou se se me lhe te sigo?

(Paulo Leminski)

....................................

.

De tanto olhar bem,
já não consigo ver mais nada!
- Sério!

Tô me enganando demais ultimamente!

Veja bem:
- Não tão me enganando!!
- Eu estou me enganando demais ultimamente!

Meus olhos devem ter entortado, eu acredito!

Por isso
resolvi não acreditar mais no que vejo assim - de pronto -
simplesmente.

Agora,
decedi lançar a teoria e prática dos sons ancestrais surdos
sobre a couraça dos homens.
Se o anti-som que lançarei
bater na caixa do reator dos que se posicionam na região frontal,
e voltar redondo,
como afago inquestionável,
então olharei nos olhos,
para uma segunda possibildade da verdade em aparência!

Para os que agem sempre por trás,
para esses, mutantes e dissimulados,
não há som que afete nem imagem que se cristalize:
- São as imperceptíveis lascas de ossos quebrados de galinhas mortas
na garganta indefesa de nosso ofício!

Esses,
nem Bush mata,
nem Cristo Salva!

É ainda a força rasteira e o poder baixo e destrutivo dos fracos
os maiores problemas infiltrados nos pensamentos aéreos dos que sonham alto!

Os vermes humanos são baratas de tão desumanos:
mordem,
depois assopram e,
por fim, resistem aos cataclismas dos tempos!

- Sempre no breu fétido do ralo!

Nunca, olho no olho, na sombra fresca!
Jamais, de cara limpa, nas encruzilhas arejadas!

Não confundamos dente de alho com o caralho a quatro!

.


Nelson Maca - Exu Tímido Com Capa de Vampiro Black!

.

Nenhum comentário: