Sarau Bem Black
Quarta-feira, 15.06.11
Sankofa African Bar
Pelourinho - 19:30
Lançamento: Mixtape "SEI LÁ"
Robson Veio e Mauro Telefunksoul
(R$ 5)
Venha e traga seu Poema!
A Energia Poética da Blackitue é Positiva!!
.........
"Vê se não esquece, vê se não esquece
toda quarta feira tem Sarau Bem Black!"
(Mc Macarrão do Nordeste)
...................
O quê? Pra quem? E depois?
É isso mesmo. “Sei Lá?!!” é a resposta de Robson Véio e DJ Mauro Telefunksoul que veio em forma de mixtape, uma (H)omenagem despretensiosa à cultura livre. Realizada em duas tardes, uma em novembro de 2010 e outra em abril de 2011, toda a produção foi gravada em espírito coletivo, tendo somente como pré-requisito a vontade em criar um projeto juntos.
“SEI LÁ??!!” porque para os dois o importante é fazer e fazer com prazer. “SEI LÁ?!!” porque para eles importa mais o desejo e a necessidade de produzir da maneira que gostam, sem precisar responder a perguntas.
Dj Mauro Telefunksoul é figura conhecida pelas suas performances como Dj em eventos de música eletrônica e na banda Negra Cor, além das investidas nos experimentos em produções ousadas e imprevisíveis. Ele tomou a iniciativa de convidar Róbson Véio para gravar no 1Midi Estúdio, que por sua vez reuniu letras de projetos anteriores que tinha.
Robson Véio nos vocais, Dj Mauro Telefunksoul “brincando” com os múltiplos aparelhos presentes. O Resultado, “SEI LÁ?!!”, a mixtape dos dois. Quer saber mais? Lançamento no Sarau Bem Black, dia 15/06, às 19:00 horas no Sankofa African bar e no Fora de Órbita Batalha de Beats, dia 18/06, às 22 horas no Tatoo Music Bar.
.........................................
Robson Véio
.
Robson Véio, nascido Róbson Gama Pinto, em 10 de junho de 1971 do calendário solar, natural de Salvador-Bahia, teve suas primeiras experiências culturais ainda em tenra idade no bairro onde morava, Castelo Branco, organizando almoços coletivos, campeonatos esportivos, sessões de filmes, fanfarra, festas etc...
Em 1988 após ter contato mais direto com a Loja Punk Not Dead e com o movimento Punk em geral encontrou “nomes” para as coisas que já praticava editando assim sua primeira contribuição com um alcance alem do bairro onde morava, o fanzine Sem Nexo que surgiu acompanhado pela sua primeira banda a Combat D'Front.
A música sempre embalou suas atividades tocando, alem da já citada, em bandas como Antropofobia, Acracia, Lisergia, No Deal, Sem Acordo, Scooter Brigade e recentemente atuou como letristas e vocal na extinta banda Lumpen.
Esteve envolvido com grande parte dos acontecimentos alternativos em Salvador; colaborou com a Loja Haikai (1990), participou de reuniões da Posse Orí no início do Movimento Hip-Hop, foi um dos fundadores e colunista do Telefanzine (1996), um serviço de impressa que funcionava via caixa postal do telefone, foi membro fundador da ONG A.R.C.C.A. que desenvolve trabalho cultural tendo como foco principal a questão da acessibilidade.
Participou do grupo internacional de ativismo Vegano A.D.L. (Animal Defense League), participou integralmente de iniciativas como a Associação Cultural Quilombo Cecília, da Casa do Estudante (ocupação), do Espaço Insurgente e da Casa Muv realizando projetos que em comum apresentavam o espírito de conciliar política e cultura de forma independente.
Róbson Véio já realizou turnê por vários estados brasileiros fazendo palestras e tocando em eventos de grande relevância dentro da cena independente.
.
Foi entrevistado dando depoimento no livro “Rock baiano - história de uma cultura subterrânea” lançado em 2006 por Ednilson Sacramento, no livro sobre o Hip-Hop Baiano de Jorge Hilton a ser lançado, no curta-documentário que aborda Veganismo intitulado ACARA VEGAN, no documentário Hardcore 90 - Uma História Oral sobre a cena Hardcore dos anos 80 em São Paulo.
Autodidata mantêm uma grande paixão pela Pedagogia Libertária que por consequência de suas pesquisas o levaram a fazer palestras para professores em Universidades e centros de formação para professores como Instituto Anísio Teixeira assim como participar também de encontros nacionais sobre o tema.
Na atuação junto a projetos de iniciativas autônomas esteve ativamente participando da criação do M.P.L. (Movimento Passe Livre) e do C.M.I. (Centro de Mídia Independente) em Salvador.
Propagador da cultura livre e do uso de Software Livre tem participado de vários encontros sobre o tema a exemplo do Submidialogia.
Hoje é membro orgânico do Sarau Bem Black, aonde alem de recitar é um dos apresentadores, do Coletivo Arterisco,do coletivo Positivoz, aonde participa da organização de eventos como o Fora de Órbita e o Guetto Star,do Sindicato dos Comerciários de Salvador como diretor no departamento de Gênero,Juventude e Etnia, participou da Mixtape “SEI LÁ” com produções e participação nos toca-discos de Mauro Telefunksoul e prepara-se para gravar seu primeiro trabalho com o projeto ARTERISCO aonde dialoga com a cultura hiphop através do rap com letras relacionadas à prática de exercícios físicos e mentais, Veganismo, Pan-africanismo e politica anti-capitalista divergente.
...........................................
DJ Mauro Telefunksoul
.
Nome de altíssima rotação dentro de diversos universos musicais, é o rei dos breakBEATS, jogando na pista as mais diversas referências da cultura black.
Nascido em Salvador, na Bahia, o "DJ e Produtor e colecionador de vinis" Mauro Telefunksoul é um apaixonado pela black music. O ritmo marcado e as batidas quebradas são algumas características do som deste músico versátil.
Há onze anos Mauro Telefunksoul faz parte do coletivo de música eletrônica Pragatecno, que reúne DJs do norte e nordeste. Através do grupo, realizou vários projetos de música eletrônica em Salvador, sendo um dos pioneiros do estilo na cidade. Fora da Bahia, tocou em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Recife, Maceió, Fortaleza, Aracajú, Piauí, Minas Gerais e Paraíba. Além de DJ de pista, Mauro Telefunksoul tem ainda projetos com bandas. Dentre elas, a Negra Cor, com a qual teve o prazer de gravar três programas na Rede Globo (Jô Soares, Som Brasil e Estação Globo), e a Sambatrônica, banda que mescla o samba de raiz ao eletrônico.
.
Já tocou e gravou com inúmeros artistas baianos e nacionais como: Rappin Hood, Olodum Mirim, André T, Ênio e a Maloca, Tritor, Incactus, Zambotronic, DHOL FOUNDATION(UK), Lampirônicos, Emanuele Araújo,Filhas de ghandy, Daniela Firpo,Rebeca Mata,Daniela Mercury,SR Mateus Aleluia,Paula Lima, Wilson Sideral, Elza Soares, Monobloco,Claus e Vanessa, Mariela Santiago,Fernanda Abreu, Manuela Rodrigues, Patrícia Costa, Viva Varjão, Marcela Bellas e os cantores Nikima, Elza Soares, MC TC Island(Zulu Nation) tONY mOLA e Peu Meurray entre outros....
Esteve também ao lado de grandes tops djs mundiais: Marky, Xrs,Murphy, Marcus Intalex, Benni Benassi(Ita), Hell(Ale), Andy e Silver(UK),entre outros, configurando-se como um importante músico no cenário alternativo soteropolitano.
Atualmente dedica-se a produção musical e criação de trilhas para desfiles de moda.
www.pragatecno.com
http://soundcloud.com/djmaurotelefunksoul
+55 71 919709102
mauro.telefunksoul@gmail.com
www.myspace.com/maurotelefunksoul
(DIVULGAÇÃO)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário