sábado, 11 de junho de 2011

9 Respostas a procura de uma pergunta (2)

.
.
"- Não, o blog não tem uma equipe. É mais um 'exército de um homem só'. Faço tudo sozinho!

Raramente, minha esposa, que é jornalista, inclusive, escreve algo especificamente para o Gramática da Ira. O que ela mais faz, e eu publico, são os releases dos eventos e ações da Blackitude, incluindo o Sarau Bem Black e o Sarau Bem Legal.

Há muitos textos, geralmente promocionais de eventos que me chegam por e-mail e também outros que eu corro atrás, normalmente vasculhando os blogs e sites dos parceiros.

A exceção dos textos da Blackitude, sempre que publico um texto de divulgação, eu coloco com cor diferente (geralmente cor de tijolo) e identifico-os no seu fim com o tradicional: (DIVULGAÇÃO). Mesmo assim, alguns leitores não entendem e me dão parabéns pela “matéria”.

Às vezes gosto de reproduzir textos de reflexão alheios (poucas vezes na verdade). Normalmente prefiro postar apenas um fragmento dos textos dos outros, citando e linkando a fonte; mas somente aqueles que me tocam ou provocam de fato!

No início eu tinha certa preocupação com atualização diária (comedida), mas isso poderia virar uma camisa de força. Teve situações em que me vi botando quase banalidades (para mim), meio pra constar que o blog estava no jogo: vivo e respirando. Quando dava pau no computador, ficava preocupado com o blog, com minha tarefa “blogal”. Como há muito tempo adquiri minha “alforria” mental, também não me tornei escravo do Blog.

No começo ele era numericamente mais atualizado, porém não sinto necessidade de ter que postar coisas o tempo todo, embora acredite e aceite que certa regularidade é fundamental para sobrevivência de qualquer blog. Falo da recepção principalmente. Mas tô bem tranquilo. Quando vou ao Blog, vou porque há algo de fato que quero publicar.

Outra coisa que nunca tive impulso foi instalar um contador de visitas, embora, como qualquer um, tenho certa curiosidade de saber quem me lê, onde, quando, etc. Mas, em compensação, tenho sempre o prazer de descobrir pessoas inimagináveis que me leem no Gramática da Ira. Minha poesia escrita praticamente só veicula no meu e em outros blogs.

Outra coisa: principalmente quando se trata de produções de eventos que estou a frente (ou envolvido) prefiro sempre os antecedentes, a divulgação. Não sou muito dado a desdobramentos (no blog), tipo resenhas; nem costumo publicar fotos do que aconteceu, tipo cobertura. Muita gente reclama disso (principalmente de não colocar registros fotográficos).

Pra ser bem sincero, meu blog quer incentivar as pessoas a se projetarem ao futuro!... Deixo o passado para os blogs que são verdadeiras colunas sociais!
"

Nelson Maca - Poeta Exu Encruzilhador de Caminhos


.

Nenhum comentário: