terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sarau Pre-Carnaval, Será?

.
.
Sarau Bem Black Batendo de Frente

.


Ou como diz o povo... o Z'África... e o Buzo:

"Nóis capota, mais num bréka"

........................................

Sarau Bem Black na prévia do Carnaval


Recital poético celebra a consciência negra na folia e aquece as turbinas para a temporada 2010 no Sankofa African Bar


Depois de uma pausa de fim de ano, o Sarau Bem Black – Palavras Faladas da Blackitude realiza uma edição especial de Carnaval nesta quarta-feira (10/02), no Sankofa African Bar (Pelourinho). E volta com o mesmo espírito, abrindo espaço para a poesia divergente, feita e consumida fora dos ambientes acadêmico e dos saraus tradicionais, e flertando com outras vertentes da arte negra como a música, o teatro e o cinema.

Realizado pelo Coletivo Blackitude – Vozes Negras da Bahia, o Sarau Bem Black é apresentado pelo poeta e professor de literatura Nelson Maca, em dueto com a cantora Negra Íris, do grupo RBF – Rapaziada da Baixa Fria. Antes, durante e após as apresentações, o DJ residente Joe comanda o diálogo musical com artistas da black music nacional e internacional. Nesta edição, o homenageado é o reggaeman baiano Edson Gomes. Após o encerramento, Joe tocará um repertório dançante, passando a bola para o DJ Sankofa, ganense responsável pelo espaço.

A programação desta semana especial começa às 19h, com muita poesia, colagens musicais e participações dos rappers Lázaro Erê e Rone Dundun, da banda Opanijé, que sempre abrem o recital com uma saudação a Exu, seguido do momento denominado Erês, com as poetas mirins Luiza Gata e Lucinha Black Power. Os poetas Nelson Maca e Negra Iris, com declamações e intervenções cantadas, estabelecem a espinha dorsal da noite, sempre intercalada com participação espontânea dos poetas e entusiastas da platéia. Em 2009, esse foi um dos momentos mais aguardados, revelando boas surpresas.

Inspirado do Sarau da Cooperifa – que há oito anos reúne centenas de pessoas, todas as quartas, na periferia paulistana – o Sarau Bem Black já contou com participações especiais como o rapper GOG (Brasília), os poetas Akins kintê (SP), José Carlos Limeira, Jocélia Fonseca, Landê Onawlê, Hamilton Borges, Iara Nascimento e Giovane Sobrevivente, além dos compositores de bloco afro Caj Carlão e Juraci Tavares. Depois do carnaval, o Sarau volta à sua programação regular no Sankofa.


SERVIÇO

Evento: Sarau Bem Black – Palavras Faladas da Blackitude
Quando: quarta-feira (10/02) / às 19h
Onde: Sankofa African Bar (Rua Frei Vicente, 7, Pelourinho)
Ingressos: Grátis

PROGRAMAÇÂO DO DIA 10/02

- Poesia: Nelson Maca e Negra Íris. Participação: Lucinha Black Power, Luiza Gata, Lázaro Erê e Rone Dundun + microfones abertos aos poetas da platéia
- Participação: Opanijé (rap)- DJ Joe toca Edson Gomes durante o sarau; depois black music - DJ Sankofa toca música africana.

.

Um comentário:

オテモヤン disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.