sábado, 20 de fevereiro de 2010

África Poesia

.
.

Black Star Line!

.


Seguro na tua mão e vou

"Eu vou eu vou
Pra casa agora eu vou... "

Quando me dizem não coma
Não coma não coma

Não rumine esperança

Alimento minha boca
Nas carnes da lembrança

Quando me dizem não cresça
Não cresça não cresça
Não floresça a vingança

Alinhavo minhas pernas
Costuro minhas andanças

Quando me dizem não peça
Não peça não peça
Não aqueça a cegueira

Refrigero minha mente
Na geleira da fogueira

Quando me dizem não tenta
Não tenta não tenta
Não estenda o seu vício

Rejeito verdades forjadas
Talhadas no meu sacrifício

Quando me dizem não pensa
Não pensa não pensa
Não conteste a sentença

Empreteço a cor que me resta
Revelo a minha presença

Quando me dizem não negue
Não negue não negue
Não indague o passado

Afirmo a minha pele
Coberta de bronze vazado

Quando me dizem não volte
Não volte não volte
Não se solte da estrada

Sem um pulo no passado
No presente não sou nada

Quando me dizem não vague
Não vague não vague
Não afague os desvios

É com os punhos cerrados
Que entorto os meus desafios

Quando me dizem não faça
Não faça não faça
Não abraça o que sobrou

Recomponho minha raça
Seguro na tua mão e vou

Seguro na tua mão e vou
E vou e vou

"Eu vou eu vou
Pra casa agora eu vou

Parará timbum parará timbum
Eu vou Eu vou "


Nelson Maca
Poema: Seguro na tua mão e vou
Gaveta: Salve o Rei

.....................................

.

"Você não sabe quem são os irmãos
Garvey, Malcolm e Abdias Nascimento
Tão absortro em Álvares Alves Isabel Deodoro
Freire Figueiredo Cardoso Luís Inácio

Você sempre gostou de citar o exemplo pacífico
de Gandhi, Irmã Dulce e Madre Tereza de Calcutá
Mas não ousa ler o sonho de Martin Luther King
Nem se orgulhar do exempo pacífico de Zumbi
Luís Gama
e Hamilton Borges Walê"


Nelson Maca
Poema: Brother
Gaveta: Gramática da Ira

.

Nenhum comentário: