sábado, 19 de abril de 2008

Vamos bater Tambor?


Ó!.Bata-Lá.o.teu.qu’eu.Bato-Cá.o.meu!


Luiza Bairros, mulher negra que dispensa comentários, mandou um e-mail, falando de uma encomenda que chegara de São Paulo para mim: dois livros de Cidinha da Silva! Caramba!, faz tempo que tô curioso para lê-los – tenho acompanhado sua trajetória de lançamentos e comentários nos blogs de alguns parceiros (ou não), principalmente os “periféricos” e “marginais” de Sampa.

Fique ligeiro, sistema, estamos nos confederando!

Confesso que já havia sondado um ou dois contatos, para adquiri-los, mas não surtiram resultado. Agora estão aqui em minha frente, olhando nos meus olhos.

- Cada Tridente em seu lugar e outras crônicas
(Mazza Edições)


- Você me deixa, viu? Eu vou bater meu tambor!
(Mazza Edições)


Acabo de pegá-los. Começarei a lê-los em minutos!

O que eu gostaria de dizer por ora, a Cidinha antecipou nas dedicatórias:
.
os amigos dizem muito de quem somos e temos no nosso caminho, Luiza, Hamilton, Valéria e o pessoal da Cooperifa...”

“ainda não nos cruzamos, mas nossos caminhos estão cruzados, não estão?”

Cidinha, obrigado pela lembrança, pela consideração, pelo respeito, pelos presentes e pela oferta da partilha literária, pela aliança na luta e pela pré-disposição da amizade.

"Confedaração dos Nagôs!"

Conforme não combinamos,
Acabou acontecendo o encontro que não marcamos!


Sim, Cidinha,
Nossos Caminhos Estão Encruzilhados!

Nelson Maca - Blackitude.Ba
.

Nenhum comentário: