quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mestres da Blackitude: James Brown - I

Zine Na Lata + Blackitude
Celebram James Bronw

Antes de qualquer coisa, esta e as duas postagens abaixo são dedicadas ao Irmão Neuro e ao Soul Brother Nino Brown. Ao primeiro, pela dedicação ao hip hop baiano, em especial o graffiti, do qual seu Zine Na Lata é um legítimo e fiel integrante. Ao segundo, pelo ativismo incansável nas diversas frentes da Cultura Black contemporânea, em especial pela doçura e firmeza com que preserva a memória do nosso Mestre James Brown.

No ano passado, a Blackitude lançou o fanzine Na Lata, em homenagem a James Brown. A publicação fez parte do evento Cultura Black na Diáspora: Tributo a James Brown, realizando uma ampla discussão sobre o movimento black power, com destaque para a soul music. O zine antecipou o debate, focando o artista através de uma pequena biografia, das capas dos seus principais discos e textos que mostram a importância de James Brown,inclusive para o nascente hip hop dos anos setenta.
Com 12 edições na rua, criado e realizado de forma independente pelo grafiteiro Neuro, o Na Lata é especializado na arte do graffiti. Na edição que homenageou James Brown, além dos textos, cobriu um graffiti sobre James Brown realizado coletivamente por Limpo, Neuro, Peace e Lee especialmente para o evento.


Contatos Na Lata:
e-mail: zinenalata@hotmail.com
blog: http://www.zinenalata.blogspot.com/

Foto1 - Neuro

Por: Nelson Maca

Nenhum comentário: