domingo, 24 de abril de 2011

Poesia Negra de Norte a Sul

.
.
Sarau Bem Black

.

Sankofa African Bar - Pelourinho
Quarta feira - 27/04
Conc. 19h:30min - Poesia. 20h


Vera Lopes (POA) e Ângelo Flávio tão em casa

Na próxima edição do Sarau Bem Black, teremos a honra de receber como convidadas duas personalidades do teatro negro brasileiro. Personalidades, no sentido preto da conceito, por dois motivos: pelo talento artísticos e pelo ativismo no movimento social negro.

Você não pode perder. É nossa história!

,

A vera Lopes é de Porto Alegre, onde faz teatro e cinema, além de declamar poesia de autores e autoras da poesia negra brasileira. Destaca-se em seu repertório as leituras que faz dos versos de seu conterrâneo Oliveira Silveira, nosso saudoso guerreiro da palavra.

Angelo Flávio é nosso querido vizinho. Morador do Barbalho, tem feito muito barulho na cidade, com suas peças enegrecedoras. "Casa dos Espectros" e "Dia 14" são bem mais que arte. não é? Na verdade, mexem fundo em nossas convicções e abalam a calmaria em que tentam estagnar o debate em torno dos conflitos negros na Bahia e no Brasil. E nos empurram pra luta!

.

Nossos dois amigos ilustres estarão no palco do Sarau Bem Black em confraternização guerreira com os poetas frequentadores.

Tê-los conosco nesta frente. para mim, antes de mais nada, é uma honra em si.

Depois representa um reencontro da família. Eles vêm somar sua performance ao que temos feito em prol da arte crítica em Salvador, dando mais base às nossas ações estéticas-políticas.

Até quarta então... para mais esse momento de rearticulação das demandas. Porque a família é grande e dispersa, mas Mãe só temos uma:

África! One People! One Love!

E a Encruzihada é d'EXU!!


Nelson Maca
Poeta Exu Encruzilhador de Caminhos!

.

Nenhum comentário: