domingo, 10 de abril de 2011

Nós Por Nós!

.
.
A receita do Bolo da Sorte... da Boa Colheita*

.

Hoje, domingo, dia 10 de abril, algumas coisas que li, vi e ouvi mexeram muito comigo.

Assisti o documentário Nos Tempos da São Bento. Almocei com minha linda esposa Ana Cristina e minhas duas filhas, Lucinha e Luiza. Conversei longamente por telefone com o GOG, meu grande herói do Rap Nacional, sobre a vinda dele pra Salvador (17 a 21/04). trabalhei bastante com o Penga (via net e telefone) no catálogo da exposição Grafite & Poesia Juntos num Sarau Bem Legal. E também acertei tudo com o Alabê Zezé Olukemi sobre o lançamento de sua grife de camisetas no Sarau Bem Black da próxima quarta (13).

Teve mais coisas boas hoje. Vocês saberão detalhes a tempo, tá! Aqui no blog... Já já.

Uma imagem (nada nova), que vi quando caçava outras na internet, e uma mensagem. que recebi por email. me encheram de esperança na Expressão da nossa Arte e na Abrangência de nosso Artivismo. Por isso precisam vir a público agora. Mexeram comigo, e eu quis - então - compartilhar com vocês agora.

A imagem é de Basquiat e Basquiat (Criador, Criação e Criatiura) e tá lá em cima (Sem comentários possíveis senão a emoção estética...).

O textosegue aí abaixo.

Numa boa, e sem escândalos, tá!!??


Nelson Maca
Poeta Exu Encriuzilhador de Caminhos!

.................................


Caro Professor Nelson Maca,

Eu queria começar dizendo que nunca me senti tão respeitada como profissional. Pelos meus pares – universitários, pós-graduandos e professores – que ouviram atentamente minhas considerações, teceram generosas críticas ao meu trabalho e apontaram caminhos a ser percorridos para afinar algumas discussões.

Pelos leitores, ativistas e produtores ligados às literaturas e culturas marginais, que também ouviram atentamente minhas considerações e me fizeram enxergá-las como desdobramentos importantes do trabalho que fazem, só que num outro campo de ação.

Quero destacar a importância de ter ministrado em Salvador, para uma plateia tão interessada, o primeiro minicurso sobre o meu trabalho. O que me obrigou a pensar sobre ele novamente, organizar e apresentar as ideias de maneira inteligível, encarar um microfone e o julgamento externo.

Mais fundamental ainda foi ter tido a experiência de ter minha pesquisa de mestrado debatido por três professores da área de literatura, que com suas trajetórias de ativistas e acadêmicos só fizeram enriquecê-la. Três professores, enfim, que conheciam os escritores e a produção literária sobre a qual eu me debrucei, e que sabem ser sensíveis a ela, embora críticos.

Pra mim, é fundamental agradecer generosidade que você teve ao me receber. E ao me fazer circular pela imprensa, organizar uma agenda tão profícua, me ajudar a vender livros, colocar seu carro à disposição, me apresentar para seus contatos e amigos, me receber em sua casa e ossibilitar meu convívio com sua família.

Foi um presente conhecer Robson Véio. Só assim eu entendi os variados elogios endereçados a ele no seu blog.

Além disso, estou encantada com suas meninas. A doçura de Lúcia, a sagacidade de Luíza. Duas poesias andantes e pensantes. E ainda tem Ana: inteligente, gentil e atenciosa.

Com respeito,
Érica Peçanha.



Obs. Os três professores são: José Henrique Freitas (Projeto RASURAS - UFBA), Silvio Roberto Santos Oliveira (Projeto TEAFRO - UNEB) e Nelson Maca (Blackitue - UCSal).

..........................

Nossa Érica,
que email lindo.. e sóbrio!

e feedback importrante para mim!

Preciso me concentrar, para respondê-lo na vibe que merece...
mas muito obragado pelas palavras todas!

Posso publicá-lo no Blog?
Seria uma honra pra Nós!

Com Respeito,
Nelson Maca

Obs. ainda não recebi a autorização para publicar o email no blog.
- Pode, Érica? rsrsrsrsr


"Mais que isso é Oxalá, mas, até onde eu sei, ele não tinha biblioteca nem sabia nada de finanças!"

Eu acho... rsrsrs

...........................................

*Zé Geraldo



.,,,,,,,,,,,,

Nenhum comentário: