sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Rádio África

.
.
Carlos Moore fala sobre Fela Kuti: 2 vezes!


.


Salve amigos e amigas e demais todos


A vida anda tão a milhão por aqui que não tenho tido tempo de atualizar o Gramática como de costume. Não, não é falta de assunto! Há muita coiasa para contar sobre setembro e outubro por aqui.

Em outubro rola ainda muito mais ainda: Ellen Oléria m Salvador, Nelson Maca, eu mesmo, na mostra cultural da Cooperifa, a estréia do nosso infantil Sarau Bem Legal e do nosso grupo de poetas mirins Este Tal Recital, lançamento do livro da Luiza Gata, continuação Sarau Bem Black, etc...

De setembro, quero falar de toda a nossas andanças pela Bahia resistente com o Poeta, GOG, grande irmão que o hip hop me deu ninguém mais tira. Aliás a última visita À Bahia Preta daria um livro. Nunca respeitei tanto um artista "de perto". E com diz o Lázaro Erê: ele não é personagem, é ele mesmo!

.

Enfim, quero voltar com muita calma para contar e ilustrar tudo isso!! Por ora, vim para lembrar que há duas entrevistas imperdíveis com o Mestre Carlos Moore sobre o inacreditável Fela Anikulapo Kuti.

Uma delas já está disponível no www.radiolaurbana.com.br.

Uma entrevista muito bacana, bem feita, inteligente e sabendo explorar bem as potencialides do grande mestre jamaicano que vida nos trouxe ao lado.

.

A outra entrevista vai para o ar amanhã pelas ondas da Rádio Educadora FM - da Bahia. Agradeço aqui ao interesse do Beto, produtor do programa, a sempre abertra e presença do Mario Sartorello, diretor da Rádio, e, logicamente, ao nosso entrevistador DJ Sankofa, apresentador do programa que nos recebeu tão bem. O programa chama-se Rádio África e vai ao ar todos os sábados às 19h pela faixa 1007.5

Ah, sim, digo "nosso entrevistador" porque desta entrevista, quase invisível ao lado do monumental Carlos Moore, também paticipai.

Vá entender essas coisas?

No mais é isso mesmo, vamos levando na manha até vazar a maré alta de tanta coisa boa dos últimos dias. Uma parada para reflexão e tomada de fôlego é sempre bem vinda, né não, nego?

Leia muito mais sobre Fela Kuti no Brasil no:
Exu Encruzilhador de Caminhos Consequentes
.

3 comentários:

Walter Limonada disse...

Aê, meu grandioso LemonBrother Maca !!!!
Passando para parabenizá-lo sobre a EXELENTE matéria sobre Fela Kuti, no Boletim do Kaos # 07 !!!
E estou até vendo alguns videos dele pelo Youtube.
Concórdo com vc, o Hip-Hop, presisa conhecer mais os trampos desse Guerreiro !!!
1 Lemon-Abração, e muiita Força aê na Luta.
+ uma vez meus LemonsParabénz pela sua atitude de conscientização na galera.
É nóizzz ki tá !!!

Sílvio Oliveira disse...

Maca, meu irmão de sangue, é tanta coisa que anda fazendo e nos proporcionando que eu cá fico com vergonha de estar numa velocidade tão menor que a sua. Considero, com toda a sinceridade, que há uma revolução nada silenciosa ocorrendo na literatura e no cenário musical e já adentrando o visual. Há um cenário global, mas refiro-me ao cenário de Salvador e tudo que a Blackitude tem nos brindado. Tem Fela, tem Carlos Moore... mas ainda estou sob o impacto extraordinário de Ellen Oleria... não entendi... estou confuso... ela existe ou foi uma holografia? Fantástica!

Nelson Maca disse...

Silvio,
você sempre me afaga e surpreende com sua habilidade em ser gentil! Tudo o que precisamos sempre é de algum movimento. Tenho tentado ajudar a movimentar a roda do carro de nossa integridade. Questão vital!
.
Sim, a Ellen Oléria existe e é maravilhosa: linda, negra e talentosa! Uma excelente cantora! E nossa amiga! Aliás, é ainda uma menina, né?
.
Um grande abraço, meu irmão querido!
.
Walter,
ipossível não curtir tua pessoa, parceiro! Fela é realmente inspirante. Espero que muita gente, como você vá ao Youtbe e veja por si!
Obrigado pelo elogio ao texto. Tentei estar a altura do trabalho do Buzão e do Alexandre de Maio. O Boletim do Kaos é uma alegria e motivo de orgulho para todos nós.
.
Nelson Maca - Exu Encruzilhador de Caminhs Consequentes!