sábado, 31 de outubro de 2009

LAA - Liga Africana Atual

.
.
BlacKitude e Os Novos Camaradas


Éllen Oléria - Brasília

.

Éllen Oléria é cantora, compositora e instrumentista. Dona de uma voz marcante e uma musicalidade que passeia entre vertentes da black music e da música popular brasileira. Atriz, com formação superior em Teatro, é apontada como um dos expoentes do cenário musical brasiliense. Com sorrisão aberto e presença singular de palco, Ellen Oléria esbanja suingue em sua voz e violão. Em paralelo, tem atuado com nomes importantes da cena musical de Brasília, como o rapper GOG, com o qual tem participado de shows e gravou o DVD Cartão Postão Bomba (2007), ao lado de artistas como Gérson King Combo, Lenine e Paulo Diniz. Nos shows, misturam funk, samba, e poesia nas letras e melodias próprias.

myspace.com/ellenoleria.
..............................................

Peça


.

Peça
foi gravado no segundo semestre de 2008. Traz treze canções, doze assinadas por ela. Músicas como Posso perguntar?, Testando, Só pra contar e Mandala, nas quais busca refletir sua realidade. "Canto o universo de uma negra, lésbica, criada no Chaparral, região entre Taguatinga e Ceilândia", afirma. Sua composição mais conhecida é justamente Senzala, que tem como subtítulo Feira da Ceilândia, famoso ponto de vendas e encontros de Brasília. As canções vêm embaladas na mistura do soul com MPB e funk, além do flerte com o jazz.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Wesley Nóog - São Paulo

.

Wesley Nóog
, nascido no bairro da Bela Vista, em São Paulo, é lembrado como um cantor que apresenta voz marcante, um escritor de letras sofisticadas e um compositor de swing efetivo. Ele representa, e bem, a nova geração do samba-soul. Mistura funk, soul e samba em suas criações e interpretações com grande desenvoltura. Também desenvolve trabalhos com a Cooperifa. Criou seu primeiro grupo, o Swing e Cia, juntamente com Renato Dias, em 1993, misturando samba, rap e soul. Em 1998, funda seu novo grupo, o Estação Fankalha. Foi com este que lançou seu primeiro álbum em 2001. Entre suas composições mais populares estão “Soul Assim", "Nega Neguinha" e "Meu Batuque", também disponíveis no myspace juntamente com clipes e notícias de sua trajetória artista.
www.myspace.com/wesleynoog
.............................................................


Mameluco Afro Brasileiro


.

Mameluco Afro Brasileiro
é o primeiro trabalho solo de Wesley Nóog. Promovendo um diálogo entre Funk, Soul e Samba, Nóog aborda em suas poesias a vida e a formação do povo brasileiro. Todas as músicas são inéditas e de composição própria do artista. O Studio SP foi o espaço que abrigou o show de lançamento do disco, em novembro de 2008. Depois vieram apresentações na Mostra Cultural da Cooperifa,no SESC Pompéia e na Praça Victor Civita, do Instituto Abril. A Esquina da MPB, espaço do Bar Brahma que abre as portas a novos nomes da música brasileira, e a Zahi Club, antigo Blen Blen,também realizaram uma temporada do cantor. Além das músicas de autoria própria o show faz homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia, Adoniran Barbosa e Oswaldo Melodia.

É possível fazer o download gratuito do álbum completo no site
http://www.mudacultural.com.br/

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Confederação do Nagôs

Tive a honra de conhecer e me aproximar desses dois artistas sensacionais. Do Wesley, através do Sérgio Vaz e da Cooperifa; da Éllen, através do GOG e da Só Balanço. Muita qualidade humana e estética tem chegado em minha vida e na da Blackitude através desses dois Irmãos ao lado. Sempre que posso, divido tudo com a Bahia Preta que gosto, respeito e circulo.

Sobre esse dois artistas - pretos, talentosos e conscientes do nosso ativismo - não tenha dúvida, muitas águas vão rolar em nossa aldeia! E não demora... E não será chuva de verão!

Quem vir ver, verá!

"A Vibração da Blackitude é Positiva!"

- Laroye!!

Nelson Maca
Exu Encruzilhador de Caminhos Consequentes
Em Guerra Preta Estratégia Quilombola

.

Nenhum comentário: