sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Êa: Saiu o Boletim do Kaos nº 7

.
.
Sempre Salve e Boas Vindas ao Boletim de Kaos

.

Salve Rapa,
já está nas ruas o Boletim do Kaos nº7, jornal com tiragem mensal de 10.000 exemplares, distribuido gratuitamente em São Paulo e no Brasil. Editado pelos parceiros Alexandre de Maio e Alessandro Buzo, tem destacado a cena literária divergente brasileira e do mundo.

Neste número, estou presente com um texto sobre Fela Kuti. O título é Fela Kuti: Leão Divergente da África que Incomoda. Começa assim ó:

"Um leão Indomável

Sempre que termino de ver e ouvir Fela Anikulapo Kuti, me dá uma sensação de rebeldia renovada. Fico indócil, louco para olhar os inimigos nos olhos. Fela é um leão indomável da África que incomoda. É o artista-ativista que mais me impressiona desde sempre. Nele e em suas obras acontece a mistura mais exata de contemplação e chamamento à ação que a arte provoca sobre mim. A música de Fela é docemente política. Sua política é violentamente musical. Por isso pretendo resenhar, aqui, sua incômoda atuação no seu tempo e a vitalidade que ele pode representar para a nossa própria insubmissão, especialmente para o hip hop e para as literaturas divergentes. Tudo o que articulo devo e dedico ao meu mestre querido, Carlos Moore, minha escola principal sobre Fela. Sua biografia - FELA: This Bitch of a Life - e nossas longas conversas fundam o que escrevo sobre o maior rebelde musical que a África já produziu, que o resto do mundo apenas começa a conhecer, e os artistas revolucionários do Brasil precisam descobrir urgentemente."

E por aí vai...

.

Este texto neste importante jornal de base abre e anuncia nossa celebração do Fela Day na Bahia e no Brasil, celebrando o aniversário de nascimento do maior artista revolucinário que a África já produziu..

Para saber mais do Boletim do Kaos e ler o texto na íntegra, visite o blog de nosso irmão Alesssadro Buzo e saiba como. O link é suburbanoconvicto.blogger.com.br


Obs. Neste fim de semana, aqui, tudo sobre o Fela Day!!


Nelson Maca - Exu Encruzilhador de Caminhos Consequentes

. .

Nenhum comentário: