segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Brasília vai ficar Preta!

.
.
Festival Cara e Cultura Negra

.


Nesta quarta-feira, 04 de novembro, o Teatro Nacional Claudio Santoro receberá mais uma vez o Festival de Cultura Afro Brasileira Cara e Cultura Negra.

Em sua V edição, Cara e Cultura Negra incorporou de vez sua característica de itinerância. Com as exposições e palestras realizadas em diversas escolas do Distrito Federal ao longo do segundo semestre de 2009, o festival ganhou mais corpo como programa de ações anuais e agora chega ao Teatro Nacional Claudio Santoro com a exposição NOS CAMINHOS DE ZUMBI, totalmente aberta ao público.

Mas não é só exposição. Quem conhece o festival sabe bem: fotografia, vídeos, multimídia, teatro, dança, música e capacitação.

Na quarta-feira, 04/11, a abertura das apresentações culturais ficará por conta do Bando de Teatro Olodum, diretamente da Bahia.

No dia 05 começa o Fórum Nacional Conexões AFRICABRASIL que trará importantes discussões como Ações Afirmativas, Políticas Culturais e Saúde da População Negra, com a participação de Nei Lopes (RJ), Nelson Maca (BA), Gabriel Omar Alvarez (apresentando o estudo Tradições Negras, Políticas Brancas), o rapper GOG, Murilo Chaves (Unb), Lia Maria e Mãe Baiana, entre outros.

Dia 20 o encerramento será na Praça Zumbi dos Palmares com apresentações musicais de Ellen Oléria, Luciana Oliveira, Pegada Black e Sandra de Sá.

Toda a programação do Festival Cara e Cultura Negra é gratuita.

Para assistir ao espetáculo Áfricas do Bando de Teatro Olodum, basta retirar, gratuitamente, os ingressos na bilheteria do Teatro Nacional Claudio Santoro no dia 03 de novembro das 12h às 20h e, no dia 04, das 12h às 17h. Ingressos limitados! A apresentação será às 21h na Sala Villa Lobos.

Mais informações: Jaqueline Fernandes
caraeculturanegra@gmail.com
grioproducoes@gmail.com
61- 8571 453161-7814 2907
ID Nextel: 103728*2

Griô Produções
valores que agregam produção
http://www.grio.art.br/

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nelson Maca + GOG = Confederação do Nagôs

.

Participo do Festival Cara e Cultura Negra em Brasília esta semana.

Depois de estar com Sérgio Vaz e Alessandro Buzo na II Mostra Cultural da Cooperifa em São Paulo no mês passado, chega a hora de sentar - lado a lado com o Irmão GOG - numa mesa sobre políticas culturais no DF. A corrente se solidifica a cada dia... e amplia, pois o contato com o Guti Fraga, do Nós do Morro - Rio de Janeitro, por exemplo segue por este mesmo caminho de solidariedade crítica. Já estamos trançando os projetos! Entre tantos outros...

Lá na capital federal, Vai ser bacana, eu sei, pois quem me chamou foi a Jaqueline da Griot Produções, e isso já me deixa aliviado quanto a pegada do evento. É uma honra esse reconhecimento que a Blackitude vem recebendo para além das cercanias da Bahia Preta. Espero merecer esse reconhecimento ao nosso trampo e representar por lá a Bahia que nos cabe.

Nelson Maca - Blackitude.Ba
Exu Encruzilhador de Caminhos Consequentes

Foto 1: Meu amigo Jorge Washington em apresentação de Áfricas do Bando de Teatro Olodum
Foto2: Eu e GOG em debate promovido pela Blackitude em Savador - na Zauber.

.

Nenhum comentário: