segunda-feira, 21 de setembro de 2009

I Edição do Sarau Bem Black é Quarta - 23.09

.
.
Espaço para a poesia divergente

.

Sarau Bem Black começa quarta (dia 23)
com participação do rapper brasiliense GOG


O coletivo Blackitude – Vozes Negras da Bahia lança na próxima semana, dia 23/09, o Sarau Bem Black – Palavras Faladas da Blackitude, espaço para valorização da poética divergente. Nesta primeira etapa, serão quatro rodadas, sempre às quartas, a partir das 18h, no Sankofa African Bar, Pelourinho. E para começar em grande estilo, o Sarau contará com a presença do rapper brasilense GOG, que se junta aos anfitriões Nelson Maca e Negra Íris e aos poetas convidados da estréia: os baianos José Carlos Limeira e Jocélia Fonseca.

Inspirado do Sarau da Cooperifa – que há sete anos reúne centenas de pessoas, todas as quartas, na periferia paulista – o Sarau Bem Black adapta a idéia das tradicionais rodas poéticas ao estilo Blackitude, que trabalha com várias vertentes da arte negra, em especial do hip hop. Por isso, a noite também contará com um DJ residente, Joe, que a cada semana tocará um estilo musical. No primeiro dia, o escolhido foi o reggae, através das canções de Bob Marley. Ainda na programação, as participações dos cantores Lázaro Erê (Opanijé) e Robson Véio (Lumpen) e projeção de vídeos.

“Nossa idéia é que o Sarau Bem Black sirva como um espaço aglutinador para quem gosta de ouvir e recitar poesia e também para aqueles que desejam conhecer outras vozes da poética baiana”, afirma Nelson Maca, idealizador do projeto. Ele chama atenção para o caráter democrático do sarau, que reservará um espaço de “microfone aberto” para quem quiser mostrar seus versos.

A cada edição, o Sarau receberá dois convidados. Os próximos encontros serão nos dias 30 de setembro e 07 e 14 de outubro.

Para todos os detalhes desta e das próximas edições, releases e fotos, acesse:
www.saraubemblack.blogspot.com/
............................


Sankofa African Bar na Rota da Rima!

.



Acima: o mapa ensina a rota da mina da sina da rima!
rsrsrsr


.

2 comentários:

Jéssica Balbino disse...

Quem sabe quando eu for a BA, participo também :)
bom demais acompanhar estas inciativas !
bj

Walter Limonada disse...

Passando pá deixar registrado + um Lemon-Abração !!! E muiitas vibrações Positivas nos eventos aê, guerreiro !!!
Muiita PAZ !!!