terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vários Elos, Uma Corrente!

.
.

Dia de Fela!


Fela Day em Outubro

"Nós, do Coletivo Elo da Corrente estamos articulando juntamente com o movimento Blackitude-BA a realização do Fela Day, em homenagem ao artista-militante nigeriano Fela Kuti. O nosso coletivo entra em uma programação nacional que foi convocada pelo parceiro Nelson Maca e vai somar nessa lida durante o sarau do próximo dia 15 de outubro. Logo mais vamos divulgar a programação que vai trançar em todo país e detalhes de como Fela Kuti vai fazer Pirituba sentir de perto a caminhada afiada desse guerreiro."

(http://www.elo-da-corrente.blogspot.com/)
.................................................................


Elo-da-Corrente + Blackitude


.

Michel, Raquel
e toda Rapa do Elo desta Nossa Corrente de Africanidade Progressiva, que bom ler esta postagem!


A cada dia, admiro mais o posicionamento leal e seguro de vocês. Tenho me sentido muito fortalecido pelas respostas que vocês têm me dado! Sei que também sou um elo das anterioridades que chega até vocês, meus irmãos mais novos.

Agora, inclusive, vocês, Raquel e Michel, pertencem igualmente ao conjunto amoroso dos pais pretos que querem uma dignidade preta para si e seus descendentes!!

Sabemos que, ainda que fossemos egoístas, mesmo assim, nossas vitórias serão sempre partilhadas pela negritude: mesmo aqueles irmãos que insiste em dizer: "bata-me, meu amo, pois devo estar merecedo".

Como tenho aprendido a querer bem vocês.
Como me sinto bem por vocês me quererem bem!

One People! One Love!


Nelson Maca
Elo-da-Corrente.Ba

.

2 comentários:

Déo "Neguinho Atento" disse...

Olá Nelson,

Me desculpa não ter te respondido antes, é que eu tava no Festival de São Paulo com o filme e só agora pude respirar um pouco.

Não conheço os pormenores da Jornada da Bahia, mas certamente quero entrar em contato com vc pra saber mais e mais.

Assim que li seu comentário aqui, já lembrei da sua introdução no livro do Sérgio, o colecionador de pedras, na qual vc fala que não houve apresentação, mas sim "formação de guerrilha".

Quero te dizer que pouco a pouco, eu - que achava estar louco por querer fazer um tipo de arte que é cara, elitista e longe da nossa realidade - venho conhecendo mais e mais guerrilheiros com os quais me identifico.

Vamos fazer esse levante cultural. Sou do seu time, pois vc é do time do Sérgio Vaz, e assim por diante... tem 1 milhão de pessoas nesse time de sonhadores guerrilheiros em busca de poesia e utopia.

Obrigado por sua mensagem. A partir de agora, seu blog está entre meus favoritos.

Estou ansioso em trocar essas idéias afrocentradas contigo, irmão...

É Tudo Nosso!!!!

Tamojunto!

Déo

Ricardo Silveira disse...

Grande semana esta de setembro, espero em breve acompanhar de perto e ao vivo a programação da Blacktude, todo sucesso possível!