segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nota de Agradecimento!

.
.
DJ TR dá a letra: Acorda Hip Hop!

.
O DJ TR, lá do Rio de Janeiro, que corre com os parceiros da LUB e Enraizados, mandou-me um exemplar do seu livro:
"Acorda Hip Hop".

Eu andava curioso a respeito do "Acorda Hip Hop". Antes de comprá-lo, porém, eis que volta de um rolê no Rio meu irmãozinho Shiba D., Dj do grupo Opanijé e um dos pioneiros do movimento hip hop baiano (que saudade da Posse Ori, hein, Shiba!), com um grande presente pra mim: o livro do DJ TR.

- Massa!

Poxa, pra falar a real mesmo, não precisei nem ir buscar o presente na casa do Shiba, pois o Lázaro Erê, outro chegado aqui da da família, mc do mesmo Opanijé, e também pioneiro do hip hop da Bahia (que saudade da banda Erê Jitolú, hein, Lázaro!), trouxe-o até minha-nossa casa. Entregou-o na minha mão!

- Eita!!

Não sei se mereço toda essa moral que tão me dando esses três irmãos do Rio e de Salvador, mas quero que eles saibam que tenho tentado fazer algo pelo hip hop. Quero corresponder a isso tudo!

Ter o reconhecimento dos que protagonizam esse barato todo - do lado que comungo - vale mais que qualquer outro reconhecimento "pontual", porque é de dentro, é de casa.

Os manés, os boys, os negrólogos e os miserólogos - platéias comovidas ou pesquisadores out-siders de nossa alegria e de nossa tragédia cotidiana - dá até pros impostores enganar... mas os irmãos da interna, os parceiros da rua, os heróis ao lado, os que correm na retidão de nossa vida, mesmo quando torta, não dá pra enrolar, né, pai?

.
- TR, meu Irmão, muito obrigado pela gentileza, Guerreiro!

Espero merecer tua lembrança, cosideração e afeto. Tô finalizando um turbilhão de coisas por aqui, mas já comecei - de leve - a leitura do livro, que o Shiba disse que é essencial.

- Logo dou meu feed-back, Parceiro!

Muita força e paz por aí que, por aqui, seguimos fortes e na moral.

- Sempre!!

A família é grande, mas mãe só temos uma:

África! One People! One Love!


Nelson Maca -Blackitude.Ba

.

Nenhum comentário: