quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia de FELA!

.
.
Black Star Line:

uma corrente do Brasil de Volta à África!




Veja aí - abaixo - quem tá colando na Articulação Nacional Fela Kuti.

Tô emocionado com o caminhar da corrente. Muita gente bacana e compromissada tá se manifestanpo favoravelmente a essa frente.

Para saber mais, leia a outra postagem abaixo, FELA DAY. Quero, apenas, lembrar que a estratégia já evoluiu para FELA WEEK e, em alguns casos, até FELA MONTH.

Veja só: o Dj Sankofa, do Sankofa African Bar, já fechou com a Blackitude: vamos fazer o Dia de FELA uma vez por mês. Agora quero ver quem segura os pretos rebelados da Bahia Preta!!

O caso é o seguinte: não se restringir ao dia 15 de outubro, mas sim à semana toda, pois vários já desenvolvem atividades consagradas nas segundas, sábados, sextas, etc.. Então é melhor e mais forte fazer valer a semana toda nesta homenagem-confraternização-divulgação.

E para o resto do ano, já sabe, né? Quem é, fica! rsrsrsr

Só mais uma coisa: primeira subversão da ordem: vamos passar, agora, de FELA DAY para DIA DE FELA, firmeza? E assim sucessivamente: SEMANA DE FELA; ANO DE FELA....

Coração no bico da Chuteira!!!

Nelson Maca
Exu Mensageiro na Encruzilhada de Nossas Vidas
...............................................

..

Segue aí a lista do comboio, então...

Podem Acrescentar os nomes do Zinho Trindade (Capulanas/Embu-SP) e do Zezzynho (LUB-RJ). Com esses o papo já tá andando n'outros canais da net.
.................................

"Boa noite, Maca
A satisfação é nossa em colaborar para o FELA DAY e Porto Alegre terá o seu. Fecharemos um grupo para realizarmos isso.
Horácio (Filho de Vera Lopes, Irmão de Quênia e Camila / POA)"
.................................

"Preto Maca Salve , salve
Domingo a gente do Elo vai se reunir pra nossa reunião mensal e com certeza levo esta proposta como linha de frente, mas é certo que podemos somar / pensei na gente fazer um sarau especial com um video de abertura do Fela e fazer cartazes de exposição no bar, além de pesqueisarmos a biografia e as letras para explanar e recitar durante o sarau que vai simultaneo a semana de Salvador / na segunda te escrevo pra ver quais as traquinagens a gente ascendeu por aqui e como vc pode nos ajudar com sugestões e material /Abraço, irmão.
Michel (Sarau Elo-da-Corrente / SP)
..........................

Maca,
pode mandar o material pra cá. E manda teu telefone também, vamos conversar.
Dudu (Enraizados / RJ)
.................................

Êa, Maca. Irmão,
pode enviar o material, faremos o 4º Encontro Negraria com a temática Fela Day, vamos nos organizar, pra q as agendas não choquem e quem sabe, vc possa vir desta vez, seria genial! / Aguardo anciosamente seu retorno. / È a Confederação Nagô, com a Arte em mente, punhos e coração. / Abraços , carinhosos, fraternos e com meu respeito, sempre.
Luciana Matias (Negraria - MG)
.................................

Fala Nelson Maca
Sou Fábio Emecê, do grupo de rap Bandeira Negra e também do Coletivo H2A - Hip Hop Ativista, diretamente da cidade Cabo Frio - RJ Também sou um entusiasta do Fela Kuti, apesar de pouco material e gostei bastante do que está se propodo a fazer e gostaria de entrar na corrente. Como faremos?
Fabio (Bandeira Negra / Coletivo H2A - HipHop Ativistas - RJ)
.................................

Maca,
vc é incrível, sua empolgação faz a gente gostar de quem vc gosta, cito Carlos Moore, Walê, FELA [...] Quero fazer atividades (Encontro com o Autor), principalmente, como temáticas, podemos armar de eu estar com esse evento na Articulação Nacional FELA! Além disso, posso somar dando destaque no blog e te convido para escrever na coluna do Boletim do Kaos "Espaço Vip das Palavras", texto sobre ele. Quero fazer Encontro com o Autor - Especial Fela, especial Steve Biko, especial Zumbi, especial Mumia Abu Jamal.Nóis q ta Que mês seria a articulação, não sei se pulei essa informação.....
Alessandro Buzo (Subrbano Convicto - SP)
.................................

ea, mano.
a fita é a seguinte, irmão: é capaz de entre 8 e 18 de outubro eu estar oficinando no cariri, num encontro de ativistas e pensantes pret@s. se vogar, e eu acho que vou saber mesmo apenas no meio de setembro, eu puxo com raiva e amor a proposta de felakutizar juazeiro do norte, pelo menos nos cantos que a gente for alargando. [...] se não firmar, e dependendo da ripa, que tá forte na formação de professores em embu das artes, tento agilizar com zinho e gaspar uma teia elétrica e fertilizante no teatro solano trindade[...]. AXÉ REAL
Allan da Rosa (Edições Toró - SP)
.................................

Prezado Maca, td bem?
Vc me enviou um e-mail sobre um evento marcado para setembro [...] Também recebi uma outra mensagem sobre o Fela Day, pensei que podemos fazer algo bem bacana no Rádio África, o que acha? Aguardo um retorno seu. Abs,
Mario Sartorello (Radio Educadora – IRDEB - BA)
.................................

Olá, Nelson,
achei boas as idéias, faça um artigo seu e mande para o Ìrohìn, com foto sua também. Cordialmente,
Edson Cardoso (Jornal e Site Irhoin)
.................................

Ei, Maca.
Achei excelente a sua iniciativa e, como lhe disse anteriormente, pode contar com meu apoio. Também estou diretamente envolvida com Fela por meio de nosso amigo Carlos Moore, ainda correndo atrás para viabilizarmos a publicação do livro no Brasil. Acho que, em BH, podemos articular o Fela Day junto com a Luciana Matias (Negraria), que nos lê em cópia. O que vc acha? Abraço forte,
Iris Amâncio (NANDYALA Livraria & Editora - MG)
.................................

Diga aí, Maka!
Tenho um monólogo chamado "O Subterrâneo Jogo do Espírito" inspirado na vida, na luta e na obra de Fela Kuti. Já apresentei aqui no Rio e vou tentar apresentar de novo, viajar, enfim...Vamos falar conforme o andar da carruagem, pra gente homenagear e divulgar cada vez mais a obra dele. Tem uma matéria sobre o trabalho no jb online, intitulada "hipnotizado pelos sons de fela kuti". Vê se vê. Abraço.
Rodrigo sos Santos (Ator - RJ)
.................................

Salve irmao
pode contar com o apoio do portal rap nacional abs
Mandrake (Portal Rap Nacional)
................................

Fala Mestre Maca*
[...] Acho legal a idéia. Temos as possibilidades de agitar pelo site da LUB com informações e informações..., e no dia 15 de outubro agitar alguma. Vamos trocando e me passe suas idéias e desdobramentos. Estamos nesta cruzada. Abs
Filó (Dom Filó - Black Rio - LUB - RJ)

*Caramba!, todos vocês sabem que Dom Filó é meu Mestre - e mestre de todos que militam na cultura black do Brasil dos anos setenta pra cá.
................................

Maca,
gostamos muito da idéia do FELA DAY, estamos nessa contigo, segue uma troca de emais com pessoas amigas que ocupam "lugar chave" em lugares possíveis de realizarmos a atividade [...] Vamos precisar da tua ajuda, assim [...] definirmos o formato faremos contato contigo, ok? estamos nessa, com ou sem gripe.
beijos
Vera Lopes (Mãe do Horácio, atriz e militante - Porto Alegre)
................................

Bom Dia Maca
como tinhamos conversado este 15 de outubro cai justamente em uma quinta feira. Mutio Bom isso, pois, podemos interagir neste dia com alguma ação na QUintas dancehall. Vamos continuar trocando mails e criando uma situação para realizarmos tb juntos. SORTE SEMPRE.
Atenciosamente
Murilo F (ministereopublico* - Salvador - BA)

*Sistema de som perambulante!
................................

Olá Nelson e Carlos!
[...] a gente se esforça em divulgar no site o máximo de conteúdo relacionado a Fela Kuti e ao afrobeat. Além disso, nos últimos dois anos fizemos festas para celebrar a obra do gênio: em 2007, por conta dos 10 anos de sua morte, e no ano passado, devido ao seu aniversário de 70 anos. Em ambas ocasiões, a discotecagem foi predominantemente afro e as pessoas que compareceram, receberam uma série de "brindes" relacionados ao Fela, como posteres, mixtapes, fanzines, adesivos, etc... Certamente está nos nossos planos fazer algo parecido neste ano, pois as duas festas receberam muito mais gente do que a gente imaginava, o que evidencia o crescente interesse por Fela. Vamos manter contato e, quem sabe, a gente não pensa em fazer algo juntos para o Fela Day! Muito obrigado e um abraço,
Ramiro (Site Radiola Urbana)
................................


Acrescente seu nome e sentimento em nossa lista
e bom retorno
!!

.

Nenhum comentário: