sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Crônica de um sumiço anunciado!

.
.
A Fómula Mágica da Paz!

.


Desde ontem, tenho pensado intensa e ininterruptamente nesta pauta
:


1- Ser Escritor: na maior solidão possível, e deixar que minhas letras falem e militem em si. Mesmo que me chamem de burguês, artista ou de revolucionário de gabinete. Sim, ainda sempre centrado na Literatura Negra, é claro!

2- Ser Professor: concluir dois mestrados inconclusos (falta finalizar as dissertações) e seguir em frente: doutorado, pós-doutorado, morar um tempo no exterior, etc... Enfim, andar mais com os livros como contraponto à solidão anunciada acima! Não abandonar a batalha, apenas diversificar a natureza dos bombardeios! Tipo fadiga: roendo ossos lá na interna!

3- Criar bem as minhas filhas, Luíza Gata e Lucinha Black Power. Às vezes, de tão preocupados com as crianças do mundo, esqueço ou fico impaciente com minhas próprias filhas!

4- Amar intensamente minha mulher: Ana Cristina Pereira. Amar no sentido essencial da palavra-ação.

5- Andar, voluntariamente, somente com os amigos que gosto e confio mesmo quando estou sozinho com minhas reflexões mais sinceras e profundas. Uma cerveja na varanda ou um cahorro quente na esquina já mudaram o rumo de algumas minhas verdades que eram absolutas!

6- Não entrar mais em discussões pautadas no ego-centrismo, meu e dos outros, no bolso ou no patrimônio material, e que não levam, efetivamente, a nada - a não ser ao conflito vazio e/ou à destruição do afeto que nos resta.

7- O que mais pintar...


Pressupostos básicos
:

1- Não querer salvar o mundo....

2- O mundo não quer ser salvo!

3- Minha vida tem um prazo de validade...

4- Não querer ser eterno.. apenas finito enquanto vivo!

5- Redescobrir a palavra Ego e seu sentido profudo!

6- Fazer bem feito a minha parte!

7- Dar uma mão ao local e a outra ao mundo!


Nelson Maca - Exu Apenas!


(Ilustração na net: fico devendo a fonte, faz muito que copiei...)

.

Um comentário:

r.c. disse...

Salve, Maka. Tô num momento de redefinição pessoal, profissional. Vou seguir algumas idéias daqui também.
Abraço