domingo, 22 de março de 2009

Profissão MC - Filme de Alessandro Buzo

.
Profissão MC

Filme de estréia do Maquinista Alessandro Buzo!

Veja aí e tire suas conclusões!!
Eu pago pra ver, e torço para que seja um bom retrato de nós por nós!

Nelson Maca - Blackitude.Ba

.



"A trama de Alessandro Buzo começa numa quadra de areia na favela do D´Avó, debaixo do viaduto da China (região do Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo).

Criolo Doido está com dois amigos de infancia, vendo a molecada jogando bola. Ele é um cara comum da periferia que sonha cantar rap e está passando perreio desempregado, com a namorada gravida. Do seu lado estão o Da Antiga, que é o principal traficante da favela onde eles se encontram, é o patrão. E o amigo que canta Rap com o Criolo.

Na hora que passa uma mina, eles falam de mulher e Criolo Doido revela que a mina ta gravida e ele duro. O "amigo" traficante oferece drogas pra ele vender e o amigo do rap, repreende e diz que ele é um talento.

Depois mostra ele procurando trampo e por fim amanhecendo ao lado da mina que fala um monte da situação, ele sai tretando e encontra o amigo traficante de cara, aceita o seu convite e passa a vender droga. Começa na humilde e depois os negocios prosperam, ele vira o cara e depois da morte do Da Antiga (emboscada), vira o novo patrão.

Só que um dia a casa cai e quando ele vai em cana, na hora que a grade bate, volta a cena em que ele discuti com a sua mina e sai de casa. Desta vez, não encontra o traficante e sim o amigo do RAP, que anuncia que o Cacau do estudio, deu uma faixa de presente pra eles, com tanto que as demais do CD eles fizessem depois com ele.

Então mostra o Criolo Doido em vez de vendendo droga e ganhando dinheiro, dando dura no estudio, procurando um trampo e enfim arrumando. Depois lançando seu primeiro CD e enfim sendo convidado para cantar na TV Cultura, no Programa Manos e Minas apresentado pelo Rappin Hood..."

(Texto de apresentação do Youtube!)

.

Nenhum comentário: