terça-feira, 3 de março de 2009

CCC / CINE-CLUBE-COOPERIFA

.
.

CINEMA NA LAJE

Sabe aquela analogia do avião no ar?

Pois é:
a Cooperifa tem muito a ver com isso: quem olha, assim, de longe, sabe que está andando, mas pensa que está devagar... Quem se aproxima, no entanto, percebe que está a milhão de anos luz por hora!

A última novidade, inaugurada nesta semana, é o Cinema na Laje. O CCC - Cine Clube Cooperifa - vamos dizer assim. Muito louco: uma turma em cima da Laje do Bar Zé Batidão assistindo filmes debaixo da lua.

Salve os loucos!

"Não, não é louco. O espírito somente É que quebrou-lhe um elo da matéria. Pensa melhor que vós, pensa mais livre..."

Não bastasse a insensatez de ver filme em comundade, os caras ainda distribuem pipoca de grátis... e, enquanto isso, da sala da justiça, tirado do túnel do tempo, me aperecem com um lanterninha totalmente encarnado...

Viiixe... queima ciúme!
Um dia eu chego lá... rsrsrsrs

Parabéns, Cooperifa, pelas ações de vida que tem proporcionado para o universo ao seu redor... E obrigado pela Inspiração, essa não tem fronteiras nem redor. Daqui, da Bahia Preta, por exemplo, vejo e vivo vocês vidrados aí nesta quase nave laje... e já começo a pensar onde em cima de que teto telhado será o cinema iluminado da Blackitude!

Nelson Maca -
Com limão nos olhos de tanto cortar cebolas...

.

O texto do blog do Sérgio Vaz, devidamente ilustrado com fotogafias que não deixam deixar de ver, começa assim:

"Povo lindo, povo inteligente, Ontem aconteceu a primeira exibição do mais novo projeto da Cooperifa: o cinema na laje. E posso garantir uma coisa, enquanto a cidade de São paulo suava em bicas, nós, quase cento e cinquenta pessoas, assistíamos um dos filmes de ação, baseados em fatos reais, mais suaves e românticos de toda breve história da nossa humanidade comunitária. Um filme sobre a realidade, e repleto de ilusão. O nosso filme. Sobre a nossa história. Não foi sonho, aconteceu mesmo, nós erámos os protagonistas, os diretores, os atores e atrizes principais. E o medo, o preconceito, a preguiça, a mentira e tantos outros vilões em nosso caminho, não passaram de meros figurantes, personagens sem expressão alguma. E sem direito à fala."


Então, o que estamos esperando?
Vamos entrar para dar uma espiadinha!

2 comentários:

Mjiba disse...

Salve, Maka!
Ontem foi uma noite maravlhosa....pelo projeto,pelos videos, pelas pessoas, pela lua, estrelas....pelas reflexões, pelos abraços, sorrisos, pipocas.....
beijocas
Elizandra

Anônimo disse...

Maka,

ô querido, que noite linda!
Tu, parceiro de risos e lágrimas, sabe como foi importante pra nóis.

Tamo junto e misturado.

Sérgio Vaz
Blackitude-SP