domingo, 21 de outubro de 2007

Mini-curso com Nelson Maca : Poéticas Divergentes

.
Poéticas divergentes: há texto possível fora do ambiente acadêmico?

Estarei realizando este curso na Semana de Letras da Universidade Católica de Salvador. Pretendo refletir com os presentes acerca de algumas experiências literárias não canônicas, principalmente na atualidade. Para tanto, conversaremos sobre conceitos como literatura oral, popular, regional, maldita, marginal, periférica... Logicamente, sem perder de foco o principal: textos poéticos.

Difícil será não destacar a experiência da Cooperifa, de quem sou fã incondicional, coletivo capitaneado pelo cativante poeta Sérgio Vaz. Ele também é mentor e coordena a Semana de Arte Moderna da Periferia que acontece em São Paulo em novembro próximo.

Logicamente, nosso papo destacará, também, algumas ações da Bahia Preta – nossa praia.

Venha trocar umas idéias com a gente, pois não devemos ter a pretensão de ser mais do que deve ser um curso de literatura: uma grande oficina de leitura - coletiva e solidária. Não pretendo ensinar jardins, mas problematizar florestas. Mapas de mão dupla. Idas e voltas!

O quê: Poéticas divergentes: há texto possível fora do ambiente acadêmico?
Com quem: Nelson Maca – UCSal / Blackitude.BA
Quando: quarta e quinta-feira / dias 24 e 25 de outubro
Onde: Sala 18 – UCSal – Campus Lapa
Inscrições: Centro Acadêmico de Letras – UCSal / 3324.7728
Custo: R$ 5,00 + 1Kg de alimento não perecível
.
*Participo do livro postado acima - Suburbano Convicto: Pelas Periferias do Brasil / Depois falarei dele, com certeza! E também dos corrre de seu organizador: Alessandro Buzo - parceiro inspirado que equivale a um exército cultural inteiro. Aguarde, mon!

Nenhum comentário: