quinta-feira, 4 de junho de 2009

Torquato Neto: muito muito poeta demais!

.
.
Outro dia achei este video. Disciplinado que sou na minha divergência, pensei dez vezes antes de postá-lo, aqui, nas linhas da Gramática da minha Ira...

Esse plim plim aí, não sei, não!

Dói... mas a poesia do Torquato Neto vale esse desconto. Depois, não bastasse os poemas do cara, tem também o magnífico canto de Jards Macalé e a leitura motivada do fenomenal Paulo José...

Sim, há uma saída!

Tá vendo!?, não sou tão radical assim como pareço... gosto de poesia - acima de tudo, quando não se trata de versinhos sorridentes... e esse video é de marejar as lanternas do carro velho que me leva!

.




Nelson Maca - Nada no bolso ou nas mãos!

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vi seu comentário em um site citando o Césaire. Ótima recordação.
Pensando na corrente de influências e citações, a mesmo que você aludiu em seu comentário, sugiro, sabendo que você certamente conhece, a leitura de Texaco, de Patrick Chamoiseau. Romance que deveria estar na cabeceira de quaisquer autor que almeja tematizar as favelas e margens urbanas.
Abraços

Nelson Maca disse...

Caro anônimo: amo este romance, como você sugere, sobre a favela "TEXACO" na Martinica! Influencia-me diretamente: escrevi um poema pensando nele chamado "Cachorro Lôko" que logo virá a público no meu futuro compicado livro "Gramática da Ira".
Acho que sei quem é você, ou melhor, lembro de seu seu nome lá naqueles comentários sobre influências(rsrs). Apareça sempre por aqui!
Nelson Maca