segunda-feira, 22 de junho de 2009

Hamilton Borges Walê Anuncia!

.
.


Iº encontro popular pela vida
e por outra segurança pública!


"Assumimos o desafio de sediar e organizar o
Iº encontro popular pela vida e por outra segurança pública

Fora do eixo, sabemos, não acomodados pelo conforto das conferências governamentais. Amparados por principios militantes de lutar e não permitir que o governo paute nossas demandas. Mas principalmente por que estamos morrendo e esse "estamos " é exatamente com esse sentido. Em 08 dias enterramos duas pessoas conhecidas e vitimas da Temida Romdesp (polícia militar que mata mermo).

Faremos o encontro nos dias 13 14 15 e 16 de agosto em celebração ao agosto negro marcando o martirio dos sediciosos alfaiates (revolta dos buzios) que morreram por sonharem em liberdade"

Hamilton Borges Walê

......................................

.


Exu Tímido x Ogum Guerreiro

Todos vocês sabem da minha verdadeira admiração pelo Hamilton Borges Walê que, agora, reitero aqui!

Uma admiração sem contratos de troca ou conveniência, sem abandono de convicções teóricas, táticas, diretas ou estratégias. Sem retóricas ou representações, primeiramente, os descaminhos encruzilhados a Bahia Preta nos irmanou!

Ainda assim, o trabalho que ele realiza com tamanha convicção e destemor, deixa-me um tanto quanto reticente comigo mesmo, por não partir para o arrebento concreto.

Mas sei que tenho, reconheço e respeito cá, também, a minha natureza, a minha forma de atuação no Grande Conflito Negro que nos apresentou Frantz Fanon; que me demonstrou, didaticamente, Luís Orlando da Silva, e, agora, o incendeia em mim Carlos Moore.

Que o encara, cara a cara, nas ruas, Hamilton Borges Walê.

O trabalho cotidiano na reconstrução de nossa abstração fragmentada e de nossa subjetividade esilhaçada, às vezes, quer me soar infecundo, mas acabo sempre me lembrando que meu professor de metalurgia me mostrou um dia que a fadiga corrói sem dó a barra de aço.

Mesmo no barulho que se instalou na minha consciência outrora tranquila, até me orgulho de mim vez por outra!

Esse encontro anunciado parece-me fundamental à popularização do enfrentamento ao grande conflito vivido, pressuposto básico para negociações efetivas. Cada qual, da sua maneira, pode fortalecer esta demanda, não é? Mas desta vez, não mandarei, um a um, sugestão de pauta, firmeza?

Cada qual avalie aí e, se sentir motivado, pode iniciar sua participação voluntária já na divulgação deste encontro nos seus meios: blogs, sites, listas, impressos, audio-visusais, palestras, aulas, saraus, shows, etc e tudo!

Falo principalmente aos meus, da Literatura Divergente ao Hip Hop, da Blackitude à UCSal! Do Punho à Voz, podemos ser "um"!

Só não dá mais para ficar no silêncio, pois ele está nos constrangendo demais!

Negralizados ou Neutralizados, portamos a Cor da Demanda!!


Nelson Maca -
Exu Tímido Ecoando a Voz do Ogum Guerreiro


.

Nenhum comentário: