segunda-feira, 29 de junho de 2009

Incondicionalmente Feliz

.
.


Na real mesmo, não parece morte, é como se meu passado renascesse em mim! Incondicional! Agora consigo me ver a mim mesmo de longe - sem me apagar aqui nem lá. Sei que a felicidade existe em algum lugar, porque fui feliz! Muito Feliz! Distraidamente feliz! Incondicionalmente feliz!

Distraídos, sorriremos!
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se Michael Jackson fosse branco de olhos azuis, tu tava fazendo a festa, nelson Macca...

Mas como Michael era negro, agora tu tá aí, lamentando a morte do cara...

Se Jackson fosse branco de olho azul, tu ia achar ele inferior, professor?

Pra quem ensina que negro é melhor que branco, porque negro foi escravo, nada mais normal que responder ao preconceito com outro preconceito.

luz para nós

Nelson Maca disse...

Ô anônimo(a),
não tô falando de Michael Jackson, tô falando de mim mesmo... ele é pretexto... Nem do professor nem do militante Nelson Maca tô falando... Tô falando de mim: do quanto dancei ao som dele... do quanto ouvi suas músicas na minha adolescência... no auge do quanto e era inocente, otimista, saudável, etc... Sei que tua provocação não prevê debate - já pelo fato de ser anônima e me chamar de professor de negritude superior - mas saiba que me lembraria, numa situação desta, de Bob Dylan, por exemplo, tavez com razão e emoção, maior: embora ele não tenha feito eu dançar inocentemente... mas porque me fez pensar conscientemente... cada qual cada qual... Enfim, gostaria apenas de te informar, se você se permitir ouvir-me, que os militantes negros mais "ferrenhos" (na falta de outro adjetivo)vêm no Michael transformado ao longo da carreira um fantoche patético. Não não falo de raça, falo de um grande amor que tive. Aliás vários: Bilie Jean, Thriller, Ben, Beat it.
Desculpe se meu amor pelas obras de arte de um artista negro triste, solitário, espetaculoso e controverso te incomoda etnicamente! Mas, como teu comentário me provocou ao ponto de ganhar uma resposta, vou ali colocar Thriller no CD Player... Preciso reforçar minha escuridão interior! Tanta luz me ofusca...

Nelson Maca
Ah, é permitido chorar... e sorrir!

Assinado: Nelson Maca

Opanijé disse...

Se M.J. Fosse branco de olhos azuis, com certeza não gravaria pela Motown, não conviveria com Supremes, James Brown, Stevie Wonder e com Certeza nem pisaria nas Ruas de Nova York, onde nasceu a sua dança. Ou seja, sua arte seria totalmente diferente. Talvez ele fosse um cantor Country ou um membro da Ku Klux Klan, sei lá... não dá pra tirar conclusões em teoria de "se". Pessoalmente não acho q nós negros somos superiores por termos sido escravizados. Não por isso. Até pq outras etnias tb foram. A coisa não é tão simples assim. Um negro pode até disfarçar sua pele, seu cabelo, sua roupa. Mas ningém pode disfarçar sua alma. Só n concordo c Maca em 1 ponto: Prefiro "rock with you" e " Blame in to the boogie" rsrsrs

axé