sábado, 27 de dezembro de 2008

CARLOS MOORE / PALAVRAS ESSENCIAIS!


.
Dia 01 de Janeiro de 2009,

Mais que uma entrevista, o Gramática da Ira
terá a honra de trazer uma lição de vida ativa e combativa com o

Mestre Carlos Moore

Essa será a nossa maneira de desejar um "Novo Ano Novo"
a todos que militam na Nossa Causa Preta!

Ternos sem perder a dureza!

........................

"Eu me vejo como uma pessoa que teve de lutar muito para adquirir a identidade racial, a serenidade humana, que possuo hoje. Por isso eu me auto-defino, fundamentalmente, como um crítico social, como um militante das causas sociais.

Me sinto muito privilegiado, como militante, porque tive a honra de ter militado ao lado de homens e mulheres hoje considerados como ilustres: Malcolm X, Cheikh Anta Diop, Aimé Césaire, Maya Angelou, Stokely Carmichael, Lelia Gonzalez, Walterio Carbonell, Abdias Nascimento, Harold Cruse, Alex Haley, e tantos outros e outras.

Todas essas figuras ocuparam um lugar importante no combate que, segundo eu, constitui a maior das causas sociais que a humanidade tem sido obrigada a sustentar: o combate contra o ódio racial, contra a opressão racial, e contra as discriminações e vexames de todo tipo que são inerentes a esse fenômeno criado pela história das relações dos humanos entre si.

Sinto orgulho de tê-los acompanhado nessa trajetória de combate por um mundo melhor para todos nós."

Carlos Moore

.......................


(Caso queira entrar nesta contra-corrente de divergência em processo, entre em contato e seja bem vindo ao fronte / blackitude@gmail.com )


Nelson Maca 2009 - Coração no bico da Chuteira!

.

Nenhum comentário: