sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Blackitude: Arte e Ativismo Para a Vida

.
.

Vox Sambou e Diegal cantam de lá...
Nós cantamos de cá!!


.
- Luiza (Ihéus), Leila (SP), Diegal (Haiti), Maca (BA), Vox (Haiti) -
Liliane (SP), Ana Cristina (BA), Luciana (BA), Jocélia (BA), Menna (Egito)




"Buenos Dias, buenos dias Maca"
,

Como está todo?
Maca, yo quiero agardecerte por tu hsopitalidad y por el evento que Blackitude organizou.
Fue para mi el viage que me inspiro mas en vida. Nunca lo olvidare. {....}

.
- Luciana, Lucinha Black Power, Luiza Gata, Tati Tâmara, Kirtana Jaya -


Por favor, Maca

saludad tu esposa y tu hijas y a Robson, y tu equipo que estan incribles personas.
Yo no pare de hablar de usteds a mi novia, ella quiere ir a Salvador tambien....

Lili (Liiane Braga - SP), muchas gracias por todo. Nunca podriamos hacerlo sin tu apoyo.


Vox


. - Lucinha Black Power, Vox Sambou -

......
...................................
................................................................................
....................................
......
.
.
- Raquel, Diegal, Cleide -



Nelson, Como vai você?


Quero agradecer-vos a partir do mais profundo do meu coração
por fazer minha primeira visita a Salvador
inesquecivelmente inacreditável.

Favor enviar meus cumprimentos à sua família. {...}

Com respeito e solidariedade, Obrigado

Diegal

.

- Luiza Gata, Diegal -

................................................................................
...........................................


Vox e Diegal,

eu é que tenho que agradecer a vocês, Irmãos.
Mais que show, performance ou apresentação, como diz meu
muito querido Irmão GOG, fizemos uma confraternização!
Para mim, simplesmente, um pretexto para reunirmos a família -
destroçada no processo de tantas colonizações,
mas que não se submete jamais. Sempre pronta para a luta!

Foram dias inesquecíveis de fato: em casa, nas ruas, na poesia,
na música, na dança, na pinturas. Em tudo. Mas, principalmente,
na alegria de ver tantas crianças juntas, participando de tudo,
brincando meio aos loucos eventos entre risos e lágrimas.

"Nós dizemos a verdade às nossas crianças!"

Sem aquela babaquice que abunda as retóricas ôcas cotidianas,
deu mesmo a impressão de estarmos numa grande família.

Tudo o que tenho sonhado e buscado para mim:
recompor a Grande Família!!

Mesmo que alguns possam duvidar, para mim, já basta a
Blackitude ser simplesmente isso: uma Família,
com acertos e desacertos, altos e baixos, acordos e desacordos....

....

África! One people! One Love!


Nelson Maca - Blackitude.Ba
"Do fundo do meu Reator!"

............................................

A caminho de Palmares

Não podemos esquecer esta história de diversidade, Negros
Nossa ecologia mental, nossa verdade corporal,
nosso comunismo encarnado...
Porém, mais do que isso, precisamos reviver, aqui e agora,
nossa filiação quilombola
Caravanas a caminho de Palmares se cruzavam na trilha,
se juntavam e seguiam lado a lado.
Ai de quem se metesse a tentar impedi-los
de seguir em sua caminhada...
Eram varridos como ciscos incômodos
e mal quistos!

(Nelson Maca)

.

Nenhum comentário: