segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A hora e vez do CabelAfro!

.
.


Tributo aos Cabelos, Pret@s


Filmes - Palestras - Debates -
Recital - Música
Instalações Atísticas


+ Apresentação de pesquisas sobre gênero
desenvolvidas no Campus II da UNEB - Alagoinhas.



No dia 19 de novembro, no Campus II da Uneb - Alagoinhas, estaremos realizando o evento Tributo aos Cabelos, Pret@s; uma homenagem aos nossos cabelos, pretas e pretos. Cabelos de outras cores e perfomances estão convidados a assistir a debates, ouvir música e poesia, conhecer o trabalho de Fela Kuti, a prosa de Fábio Mandingo, encontrar a galera do rap, do break, curtit um baile black. Enfim, estar com a gente.

É dia 19.

Estamos integrados às homenagens a Fela Kuti, que ocorrem desde outubro e também à Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

(DIVULGAÇÃO)


Para visitar o Blog do evento:

http://teafro.blogspot.com/

................................................

.

O Silvio vocês já conhecem, né?


Parceiro de longa data; Irmão por livre escolha. Sempre colamos com ele, eu e a Blackitude, lá em Alagpinhas. E ele sempre cola com nós em Salvador, onde, aliás, reside de fato. Mas bem antes disso já havíamos nos reencontrado por aqui na Bahia Preta...

Sim, como vocês podem bem ler, aí - em cima, ainda celebramos o Fela Day. E vai continuar, pois não podemos mais cair nas delimitações de simplesmente comemorar o dia disso e/ou daquilo... Estamos curtindo nossas virtudes e amigos e combatendo nossos vícios e inimigos diariamente.

Esse seminário-espetáculo sobre nossos cabelos é de uma urgência urgente, Negrozzz.

Sempre falei e continuo falando que, antes de mais nada, precisamos afirmar nosso corpos pretos e suas especificidades divergentes dos modelos "imperiais".

Portar um blackão na cabeça e um sorriso aberto nos lábios grossos já é uma batalha vencida contra o assimilacionismo eur0-cêntrico.

Tamo junto, Silvio!

Nelson Maca - Blackitude.Ba


FICHA
Evento: Tributo aos Cabelos, Pret@s
Local: UNEB - Campus 2 - Alagoinhas
Data: 19 de novembro
Contato e detalhes: http://www.teafro.blogspot.com/

.

Um comentário:

Sílvio Oliveira disse...

É isso aí, estamos juntos como sempre! Valeu, irmão.