sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Poesia do Rap: LF e Edy Rock

.
.


.
Homem De Aço / Dmn
(LF e Edy Rock)

Aumente o som e se ligue nessa aqui eu não vou mentir
falo sério pra quem quiser ouvir escorreguei mas não vacilei,
pra não cair da malandragem destrutiva sobrevivi
e dela aprendi a parte boa o respeito fundamental a minha pessoa
não quero viver a toa de cara ou coroa a minha sorte é ter saúde
maluco é ter saúde pra me esquivar de todo o mal
refletir nesse inferno e tal fazer a minha parte bem
ser um espelho também pra quem está chegando,
poder contar com alguém o caminho na verdade é difícil, eu sei
quem não sabe levou, por escolher um atalho
onde a trairagem insiste o amor próprio não existe
feliz o preto que chega até os vinte o mesmo que destrói a sua base
e quando está na pior diz que é uma fase
está sempre de olho no quintal do vizinhos
se tiver que trampar, lutar não é seu caminho
culpa os pais por ser assim e diz vocês fizeram muito pouco por mim
só queria ter de tudo pra não dar valor e ver o mais pobre
te chamar de senhor igual a todo playboy que está no poder
não sabe o quanto custo um pão pra sobreviver
não sabe o que é difícil nem dificuldade não sabe o que é viver
distante da cidade Eu sei o quanto é difícil suportar
derramo o meu suor e sei valorizar no limite da humildade
faço o meu espaço me considero um
H.Aço.

Sei que não é fácil Sei que não é fácil Sei que não é fácil
(Ser Homem de Aço)

Andar na rua vendo o povo em desespero brigando pelo melhor lugar
quem chega primeiro vivendo um pesadelo acordado
correndo assustado, cabreiro com quem está do seu lado
ver o moleque viciado na televisão o baixo nível da escola
e da educação a preta linda que não olha no espelho
tem vergonha do nariz da boca e o cabelo o super herói
com apenas doze anos feliz da vida porque conseguiu um cano
a piveta que já tem um pivete que até dá mamadeira ei mano
ela se esquece ambição alto grau apocalipse final
eu não consigo ficar na moral famílias inteiras estão caindo
na vala perdendo a resistência e o pesadelo não pára
ser Homem de Aço é resistir não posso dar as costas
se o problema mora aqui eu não vou fugir nem fingir
que não vi nem me distrair nenhum playboy paga pau
vai rir de mim tenho uma meta a seguir sou fruto daqui
se for pra somar ei mano chega aí
pra ser mais um braço um guerreiro arregaço
contra o poder ser a pedra no sapato sem marra, mentira,
incerteza, sem falha um centroavante nessa grande batalha
e no limite da humildade faça o seu espaço pra ser também um
H. Aço.

Sei que não é fácil Sei que não é fácil Sei que não é fácil
(Ser Homem de Aço)

Se liga aí, tô aqui, Racionais MC's eu vou dizer que nasci e cresci
na Zona Norte periferia extrema problema, E.D.I.
não me entrego ao sistema igual dizem por aí eu também falei sério
e vim pra conferir pra os manos do outro lado do muro
e para os manos daqui ao contrário sem motivo pra rir aí,
não sou otário sei pra onde ir vou seguir na minha rima irmão
na consciência então nessa palavra de paz sem violência
não gasto o meu tempo eu não jogo fora aí ladrão eu digo
vem comigo na trilha sonora Edy Rock e tal me chamam de marginal
não sou o mal tomo geral neguinho normal não pago pau
pra playboy de canal de olho azul Mitsubishi azul vai tomar no cu
playboy ri da sua roupa e tenta copiar marginal tem estilo
ninguém consegue imitar fala mal da favela dos pretos que vive nela
no farol a seqüela ladrão fecha a janela
fala mal de você que assiste a TV te entrega a droga
pra você vender e morrer na seqüência,
na violência nos empurra a maldade nos empurra a imprudência
na cara dura só cego não vê meu povo é pobre revista não lê
não entende não tem informação não estuda, nada muda governo
nega educação controla o povo pelo dinheiro cadê o dinheiro?
Fernando Henrique fez o Brasil virar um puteirono mundo inteiro
é a mesma patifaria não é fácil ser Homem de Aço no dia a dia.

Sei que não é fácil Sei que não é fácil Sei que não é fácil
(Ser Homem de Aço)

.

Um comentário:

Blequimobiu disse...

ontem fiquei um bom tempo voltando a agulha nesta faixa.