quinta-feira, 14 de maio de 2009

Desencanto de Sabiá!

.
..
"Ô, meu nego, você deve pensar que estou forçando a barra nesses entremeios metalingüísticos e intertextuais, não é?

Como vês, de fato, não só no tratamento de Irene a mim dispensado, insiste em sobreviver o velho Professor Botelho aí da memória dos vivos.

Mas é isso mesmo: como dizia o nosso agora parceiro calado, se você tiver aí a torcer o nariz, feche essas páginas e vá assistir sua telenovela favorita, ou então leia A moreninha, Iracema, Escrava Isaura, Capítulos da História Colonial... A carta de Caminha... Sei lá.

Porque esta história é minha demais, e só eu posso julgar a urgência e veracidade do que digo ou deixo de dizer.

Não deixa de ser também a minha porção de reparação. Minha ação afirmativa se faz na negação da narrativa do mundo que vivi!

Mas somente você é quem deve decidir se ela te serve ou não para tua carapuça, mano."


(Do livro "Desencanto de Sabiá..." - minhas memórias engavetadas)

.

Nenhum comentário: