quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Só Prus Guerrero!!

.
.


NELSON MACA CONVOCA


Só pra quem é do arrebento!

Se a sua divergência não ultrapassa a camisa de basquetebol americana legítima ou a bela bata importada de África nem leia, viu, pois vou pedir grana!!



Tava aqui, pensando numa forma de levantar os custos para nossa semana da consciência negra sem precisar, mais uma vez, sair de pires na mão! Trata-se do evento Blackitude + Zumbi, que faremos de 21 a 24 de novembro com participantes da Bahia, de São Paulo e do Haiti-Canadá!

Em casa, já consegui a adesão de todos os artistas e ativistas que farão performances, palestras, conversas, debates, lançamento. Mais a rapa da Blackitude, da Positivoz, do Quilombo - Passo 37. Na vizinhança saudável, estabeleci parceria com o Projeto Remix-se.

Todo mundo vai trampar na correria mesmo, sem dinheiro algum, de graça.

Aproveito para agradecer de público a confiança que todos têm depositado em mim e na Blackitude há um bom tempo. É dessa forma que temos crescido.
“Por dentro" e "para dentro”!

Após conversar pessoalmente com alguns e algumas distintas, sempre recebendo negativas ou esquivas, como provocação, distribui um e-mail com parte dos custos do projeto (papel para imprimir panfleto, uns 30 cartazes em gráfica rápida, fotolito, som e luz...).

Muito pouco, mais voltado para divulgação eficaz do evento como um todo e para a realização da grande JAM-HIP-HOP que faremos no dia 23, domingo. Esta etapa, a parte artística da semana, a ser realizada no ICBA, é bem modesta na infra, mas extremamente profunda estética e politicamente.

Pois é, juntamente com esse "fragmento de orçamento", perguntei que contribuição cada um podia dar. Não falei quanto em dinheiro, mas que contribuição, ou seja, os fotolitos por exemplo (que custam em torno de 60,00 - policromia).

Mandei o tal e-mail, venenoso, para parceiros, amigos e conhecidos sabedores da importância de nossas ações na cidade e que gozam de equilíbrio financeiro e/ou que ocupam postos em instituições oficiais que trabalham com a cultura em Salvador e na Bahia. E também os envolvidos com as questões da Negritude. Todos já tiveram algum envolvimento - artístico, político e/ou profissional - comigo ou com a Blackitude; logo sabem da seriedade do barato!

- Sabem quantos deles me responderam o e-mail com a rapidez que o momento requer?
- Apenas 1 (hum)!

Logicamente, foi o Ricardo Andrade, Irmão de Lauro de Freitas.
Não foi nenhuma surpresa, por se tratar de um idealista orgânico com eu...
Como nós!

- Valeu, Ricardo, vamos caminhar juntos em mais esta empreitada, parceiro!
.

Então, cogitei esta solução possível:

Uma pequena bilheteria no evento de domingo pode cobrir nossas despesas, orgulhosamente, e ainda permitir uma sobra, para bem receber os dois rappers e ativistas do Haiti e as duas Irmãs de São Paulo, também ativistas.

Só não posso fazer da portaria uma loteria, ou seja, cogitar a possibilidade de não virar, não dar retorno! O evento custará, para cada presente, apenas R$ 3,00!
Mas o público de hip hop de Salvador é completamente imprevisível...

"Quem é do Gueto sabe!".

Como será apena um lote de 300 ingressos, você, que já nos apompanha e tem interesse que as coisas de preto aconteçam com qualidade e conforto, e que seja tudo nosso, pode colaborar, dentro de suas possibilidades, comprando e pagando, antecipadamente, uma cota de “X” ingressos. Depois, você pode repassá-los ao mesmo custo para seus parceiros mais próximos ou até mesmo doar para quem você achar que fará bom proveito do dia.

As demais atividades da semana serão todas abertas!

Para ter os detalhes iniciais do evento e acompanhar passo a passo sua construção e divulgação, você pode acessar o http://www.gramaticadaira.blogspot.com/

De minha parte, construir este evento com o financiamento vindo direto de você, parceiro ao lado da comunidade que atuo, será o pontapé inicial para uma estratégia que venho pensando há anos.

Daí... ninguém nos segura mais!

Então, qualquer coisa é só me contactar no blackitude@gmail.com , deixar seu telefone (se possível fixo) que eu entro em contato direto e imediato.

Se a onda pega, essa será, num futuro próximo, uma das nossas respostas possíveis aos “gestores culturais” da cidade do “Axé sem Axé” e do “Carnaval dos Camarotes”.

Yes,
nós também podemos, oras bolas!


Assim se organiza o Black Power!


África! One People! One Love!

A Vibração da Blackitude é Positiva!




Nelson Maca - Exu Renovado Diariamente na Luta!


* O desenho é de Lázaro Erê (Opanijé)

.

8 comentários:

Blequimobiu disse...

É isto, tamos fazendo nossa parte... vamos ver ai da colé, mais eu num confiu não, a da galera é reclamar mesmo, por estas e outras eu dedico a eles a música "Sou Guerreiro (Remix)" de Daganja.

r.c. disse...

Salve, Nêgo.
Pô, mano. Eu queria colaborar, de verdade, com grana. Mas tá osso, não gasto muito, eu ganho pouco mesmo.
Mas tava pensando aqui com a minha cachola como eu podia colaborar e cheguei a um ponto: eu podia enviar uma cota de livro aí pra vocês, meus, pra vender, pra doar, sei lá; pra fazer girar e quem sabe dar uma pequena colaboração.
Se achar viável, me dá um toque via email, passando o endereço que eu mando a parada, firmão.
Abraço

Anônimo disse...

Blequimobiu,

peço que confie nos irmãos...
Nõs fazemos parte dos que não ficam só reclamando.

Arregaçamos as mangas e resolvemos enfrentar a luta!

Conhecemos várias pessoas assim: altruístas e obstinadas.

É ao orgulho próprio deles que conclamo!

Precisamos nos preparar, sempre, para assumir as rédeas de nosso destino.

Sabemos que, sempre, os abutres refinados, mediados vermes internos que nos vendem, vêem tentar comer os bons frutos da árvore que regamos!

Muitos já estão por aí com seus vôos razantes, levando no bico os camundongos carentes de um clã!

Nelson Maca
Black and Pround!

Nelson Maca disse...

Rodrigo Ciriaco,

poxa cara, comovente você, irmão!

Eu pnasava mais na galera daqui de Salvador, parceiro! Mas vamos tocar esta fita. Podemos ter, sim, alguns livros seus para vendermos durante o evento!

Vou escrever, para acertarmos as bases, mas adianto que penso em algo repartido!

Juntos!

Nelson Maca
em Estratégia Quilombola!

Unknown disse...

muita vezes as pessoas deveriam a um evento mesmo como expectador, mas com a ideia de faz parte daquilo. Vou colaborar com a presença, ihihihi. Nessas épocas de crises, fortalece.

Carol.

Anônimo disse...

Carol Reis,

com certeza,
você será bem vinda!
Todas as pessoas que comparecem em evntos dessa natureza fortalecem, sim, com sua própria presença.

Todos são bem-vindos!

Só um porém:
as pessoas estão repondendo bem à minha "intimação"!

Fique esperta, pra não ficar sem seu ingreso; serão só 300 ingressos (trezentos) e, se a família Blackitude, resolver comparaecer vai ficar pequeno, hein! rsrs

Abraços,

Nelson Maca - Exu Gladiador!

Blequimobiu disse...

hehehhehehehhehe, tá melhorando!

vc sabe que conto nos dedos usando só a canhota, não por ter só 5 a contar, mas porque a mão direita bate com mais força, caso algum tirado a besta venha bulir na mão esquerda.

vamos por a divulgue na rua.

Anônimo disse...

Blequimobiu,

uma boa notícia:
as pessoas que já fizeram contato, mesmo na humilde, já ultrapassam os números de dedos de uma só de minhas duas mãos!

De São Paulo, são dois já!
Rodrigo Ciríaco
www.efeito-colateral.blogspot.com
e Michel Silva
www.elo-da-corrente.blogspot.com

Logo começo a divulgar os parceiros todos que estão colando, agradecendo um a um!

Confesso que estou emocionado, pois sempre sonhei com esse dia.

Isso pode ser um embrião do
Black Power!

Nelson Maca - Blackitude.Ba