sexta-feira, 25 de março de 2011

Sarau Bem Legal volta das férias com Força Total!

.
.
Domingo bem legal !

.
Grupo Este Tal Recital retoma sarau infantil domingo, na Biblioteca Monteiro Lobato

Depois de ótimas férias, a turminha do grupo Este Tal Recital volta a agitar a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), em Nazaré, com o Sarau Bem Legal. Formado por oito crianças entre 9 e 13 anos, o grupo realiza um animado sarau infantil, sempre no último domingo do mês, provando que criança e poesia dão uma boa química. O evento começa às 10h na área externa da biblioteca com a pintura de um painel temático grafitado ao vivo.

Enquanto a pintura rola lá fora, no auditório da BIML a criançada sobe ao palco às 11h, apresentando textos de autores consagrados da literatura brasileira. Nesta primeira edição do ano, o Sarau Bem Legal fará um painel como os vários poetas estudados e homenageados desde outubro de 2009, quando a brincadeira começou. São eles: Paulo Leminski, Alice Ruiz, Ferreira Gullar, Solano Trindade, José Caros Limeira, Sérgio Vaz, Helena Kolody, Manuel Bandeira e Arnaldo Antunes, cujos poemas ganham releituras bem especiais.

.
A surpresa desta rodada é a presença da poeta Elisa Lucinda na plateia. De passagem na cidade, ela vem conferir o desempenho da criançada do projeto.

Depois da apresentação do grupo, os poetas da plateia – mirins e adultos – terão espaço para interagirem com o recital, declamando poemas, numa descontraída sessão de improvisação poética. Tem sido assim desde o início do Sarau Bem Legal, que também já recebeu vários outros grupos de poetas infantis que atuam na cidade.



Coordenado pelo poeta e professor de literatura Nelson Maca, o Este Tal Recital atualmente é formado por Daniel (13 anos), Rebeca (13 anos), Lúcia Helena (12 anos), Luiza (10 anos), Jamile (10 anos), Clara (10 anos), Israel e Felipe (ambos com 9).

Durante o primeiro ciclo do projeto, as edições mensais eram temáticas, homenageando sempre um poeta por vez. O escolhido também era retratado em painéis, que em breve serão expostos numa mostra. Entre os grafiteiros estão Lee27 (Alice Ruiz e Ferreira Gullar), Finho (Arnaldo Antunes, Helena Kolody e Solano Trindade), Marcos Costa (Paulo Leminski e José Carlos Limeira), Fael I (Manuel Bandeira e Sérgio Vaz), e Neuro, responsável pelas tags (letras).

A partir desta edição, os grafites estarão voltados para a pintura de murais inspirados em poemas dos mesmos poetas.
.



SERVIÇO

O Que: Sarau Bem Legal, com o grupo Este Tal Recital
Quando: Domingo (27/03), às 10h
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Praça Almeida Couto, Nazaré)
Entrada Gratuita

Mais informações:
71-9130-4618 / blackitude@gmail.com

..........................

Foto1."Tag" do Sarau Bem Legal / de Neuro
Foto2.Grupo Este Tal Recital / por Carlos Souza
Foto3. Graffiti Paulo Leminski / de Marcos Costa
Foto4, Grafiteiro Neuro

.

Nenhum comentário: