quinta-feira, 31 de março de 2011

LANÇAMENTO / Vozes Marginais na Literatura

.
.
"Vozes Marginais na Literatura"


Érica Peçanha do Nascimento



Amanhã aqui, no Gramática da Ira: tudo sobre o lançamento de Vozes Marginais na Literatura em Salvador, com direito à mesa redonda, minicurso, role na cidade e, logicamente, Sarau Bem Black!

.
Postarei também uma entrevista sensacional que fiz com a antropóloga e escritora Érica Peçanha do Nascimento, pioneira no estudo acadêmico sobre o movimento literário que invade as periferias de São Paulo (e do Brasil).

.

Se ligue aí, você, viu: a Érica estará em Salvador, desenvolvendo ações consequentes "na base", entre dos dias 4 e 7 de abril!

Vai ser bom, eu sei!

Essa iniciativa da Blackitude recebe o apoio pronto e seguro de algumas pessoas e respectivos projetos e instituições que me fazem ter a certeza de que a coletividade sempre falará mais alto.

Agradeço desde já a José Henrique e demais professores e alunos do Projeto Rasuras (UFBA); ao professor Silvio Roberto Oliveira e alunos do Projeto Teafro (UNEB - Alagoinhas); a Rosane Rubim e equipe de trabalho da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e parceiros do PROLER.BA; e ao Antonio Carlos (Kaká) e equipe do C.A. de Letras da UCSal.

Enfim aos parceiros da Blackitude, Sarau Bem Black e Sarau Bem Legal, minha crença maior, atitude sóbria e interferência mais ousada na cultura da cidade.

Nelson Maca - Blackitude Ba

.

3 comentários:

Luiza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vanessa Lima disse...

Olé Nelson sou aluna do Mestrado em Crítica Cultural da UNEB de Alagoinhas, sou aluna do Professor Sílvio Roberto, soube por ele da presença de Érica Peçanha em salvador, gostaria de saber o local exato, em qual unidade da UCSAL, o horário, e como faço para me iscrever no mini-curso. Sou pesquisadora do Movimento de Literatura Marginal, já li a dissertação da Érica e gostaria muito de participar. Parabenizo desde já pela iniciativa do evento. Obrigada. Vanessa Bastos Lima

Nelson Maca disse...

Oi Vanessa, que legal o que você nos escreve!
Amanhã publicamos a agenda da Érica aqui mesmo no Blog, tá?
Vaoi rolar também uma entrevista inédita aqui amanhã!
Só Love!!
Ah e amanhã- sábado - sai resenha sobre o livro no jornal A TArde (Caderno 2+)
Nelson Maca