segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quarta, 01.09: mais um Sarau Bem Black

.
.
Sarau Bem Black - 01.09.10
Sankofa African Bar - Pelourinho - 20h

.

Quarta Feira, 01 de setembro, tem mais uma edição do Sarau Bem Black lá no Sankofa African Bar no Pelourinho.

Nos últimos dias estive no Sarau da Cooperifa (SP) com o Sérgio Vaz e fiz um poema com o Preto Will; no Sarau Elo-da-Corrente (SP) com o Michel e a Raquel; na OCA onde conheci a PESO/Periferia Soberana com o Eduardo Bustamente (SP); no Sarau Suburbano Convicto (SP) com o Maquinista Alessandro Buzo e a parceira Marilda; no Show Zinho Trindade (SP) quando participei - no palco - ao lado do GOG, Crônica, Jairo Periafricania...

Ah, e participei da Bienal do Livro de São Paulo...

Depois veio lançamento do livro A rima denuncia do GOG - que eu tive a honra de organizar - e que tem a orelha escrita por Hamilton Borges Walê. Na festa de lançamento, declamei nos intervalos dos pocket shows da Ellen Oléria, Kiko Santana e Buyu Bass. Estava comigo nessa missão poética o Vinicius dos Radicais Livres (BSB)...

Visitei os parceiros dos grupos de rap Ataque Beliz e Diga How (BSB) acompanhado pelo incrível Magú, meu grande novo amigo. Também fui o convidado do projeto Diálogo Radical do coletivo Radicais Livres SA (BSB). Lá dei uma entrevista aos parceiro Satão, um grafiteiro talentoso e bem bacana (das antiga).

Gravei ainda uma entrevista para o programa Leituras na TV Senado que em breve vai ao ar.

São Paulo e Brasília: duas viagens e muita ação, articulação, ativismo, arte e alegria. Porém duas quartas feiras seguidas afastado das trincheiras do Sarau Bem Black, meu lar poético-musical essencial. Na minha ausência, tudo ocorreu na vibe e na paz do DJ Joe, Iara Nascimento, Lázaro Erê, Sandro Sussuarana, Robson Véio, Rone Dundum, Laíla, Ana C, Lucinha Black Power, Luiza Gata e os demais parceiros fiéis de sempre.

Mas heis nóizaqui traveiz na Bahia Preta!!

Nelson Maca
Poeta Exu Estradeiro

.

Um comentário:

Magú Diga How disse...

Nelson Maca é um exemplo de ser vivo pra nenhum humano botar defeito! Será sempre bem vindo de volta ao cerrado, porém, estaremos aí na Bahia em breve! Vida longa à tod@s!