quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jessica Balbino Anuncia-"nós"!

.
.
Diálogos Radicais com Nelson Maca

.

do Coletivo Blackitude de Salvador (BA)


:: Por: Jéssica Balbino

Salve Família, nosso mestre @GOGpoeta pediu para avisar deste evento. Eu daria tudo para ir, sem dúvidas. Quem tá perto e pode, não deve perder a oportunidade.

O grupo cultural Radicais Livres S/A, de São Sebastião, recebe nesta quinta-feira(26), o acadêmico e produtor cultural Nelson Maca, do coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia, de Salvador, para um bate-papo sobre o movimento cultural nas periferias, negros na academia e religiosidade afrobrasileira. Participam do bate-papo o grupo cultural rastafari Congo Naya e Sionei Leão, da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-DF).

O encontro ocorre no Centro de Cultura Radicais Livres, sede da associação de artistas em São Sebastião, à partir das 20h. O encontro tambm terá espaço livre de poesia, em que qualquer pessoa pode recitar ou interpretar textos à vontade, além de participaço musical do Congo Nya, reggae roots na batida do coração!

Traga seu poema!

Nelson Maca, Blackitude

Além de professor de literatura na Universidade Católica de Salvador (BA), é formado em literatura brasileira pela Universidade Federal da Bahia e conhecido pela sua militância cultural junto ao coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia.

Maca é um dos agitadores na cena nacional do Hip Hop e vem a Brasília para o lançamento do primeiro livro do poeta do rap nacional, Gog, nesta terça(25) na Fenac (ParkShopping).

O Radicais Livres S/A

Coletivo cultural do DF, realiza há sete anos o Sarau Radical, com teatro, música, poesia, dança, vídeos e artes plásticas, uma vez por mês gratuitamente. Atualmente o grupo mantém um Centro de Cultura com apoio da ONG Moradia e Cidadania, no qual promovem vários encontros para promover a literatura e arte, além de suas reuniões de produção do Sarau Radical.

.

Os Radicais Livres tiveram intensa participação no aniversário de Brasília (Brasília Outros 50), organizando as participaçõs de mais de 25 poetas de todo o DF em seis saraus durante o aniversário. Além da democratização de arte na periferia, tendo rodado por várias cidades satélites do DF já participou de duas edições da Feira do Livro de Brasília além da Semana de Arte Moderna da Periferia(2007)

Nesta edição haverá também intervenções poéticas de Diogo Ramalho (Radicais) e Magu (Diga How). Ao final interação cultural com Espaço Livre de Poesia e música da melhor!

À partir das 19h na Sede da Associação Sociocultural Radicais Livres, rua 40-b, nº 91, beco em frente a Promovida na rua do CAIC!

Se vier de Baú, pega o São Sebastião 180.1 e desce na parada do Posto BR.

Também haverá um lache comunitário!!! Traga bolos, pães de queijo, sucos, refri e o que o valha!!!

.

Serviço
- Diálogos Radicais
- Bate-papo com Nelson Maca (BA), do coletivo Blackitude
Local: rua 40-b, nº 91, Setor Tradicional
(próximo ao CAIC, mapa abaixo)
Horário: 19h30
Entrada franca

Classificação indicativa: 14 anos

Informações: (61) 84820153/ (61)85511075

SAIBA MUITO MAIS!

Radicais Livres fazem bate-papo aberto com Nelson Maca sobre negritude e culturaOutras informações: Vinícius BorbaComunicação na veia

http://br.mc655.mail.yahoo.com/mc/compose?to=levantelute@gmail.com
(61)81698150/ 85511075


Fonte:
www.jessicabalbino.blogspot.com

...........................

A Jéssica Balbino é parceira nossa de primeira linha! Nos conhecemos através do Maquinista Alessandro Buzo. Agradeço aqui a essa guerreira que, de longe - das Minas Gerais - fortalece a literatura divergente brasileira onde quer que ela aconteça. E também ao GOG pela articulação da estratégica quilombola pelo Brasilzão afora!

Firma Jéssica!!

Firma GOG!!
Nelson Maca - Blackitude.Ba
Exu Curiti-Baiano direto no Planalto Central do País.

Foto1- Nelson Maca
Foto2- Diga How (Magú e John)
Foto3- Congo Naya

.

Nenhum comentário: