sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Muita Literatura em São Paulo

.
.
Sérgio Vaz + Nelson Maca + GOG

.

é igual à formação de guerrilha



Salve Rapa!


Amanhã a noite parto para São Paulo, para uma sequência muito louca de atividades que me deixa ansioso desde já. Estou contente porque tudo girará em torno da nossa literatura libertária. Para ser mais exato, da poesia principalmente.

Sou também um dos convidados do stand da Bahia na Bienal do Livro. Isso é muito massa: ser lembrado e convidado mesmo quando corro por fora, nas raias divergentes e, orgulhosamente, independente: sem ONG e sem Edital algum. Não que eu vá negar sempre isso. Ao contrário, mas estamos chegando na fita com as pernas próprias e fazendo por merecer. Ser lembrado como articulador de um grupo de ativistas (Blackitude) que faz a roda rodar é uma vitória de nossa insistência em nós mesmos.

O mais bacana desse lance da Bienal é estar compondo uma mesa com Sergio Vaz (Cooperifa.SP) e GOG (Só Balanço.BSB). Aí já viu, né, é Formação de Guerrilha. Vamos visitar as trincheiras dos parceiros rebelados de Sampa-City, é lógico!

Dá uma alegria enorme saber que voltarei ao incrível Sarau da Cooperifa justamente no dia da "chuva de livros"; e que também conhecerei outros saraus que há algum tempo anseio conhecer, como por exemplo o Sarau Elo-da-Corrente, do meu irmão Michel. Some-se aí a visita à Embaixada do Suburbanos Convictos, onde abraçarei fortemente meu Maquinista Mor, Alessandro Buzo. De quebra, o Zinho Trindade - bisneto do furacão, neto da tempestade e filho da ventania - nos convidou a seu show.

E eu também aproveito para convocar a todos os poetas, escritores, artistas e ativistas divergentes que somam com a gente a pintar lá no Parque Ahembi, para trazer sua amizade e cumplicidade à ocupação que representaremos lá.

Fica aqui meu convite a todos a comparecerem lá e também a confissão que quero muito estar com os irmãos em qualquer lugar que seja, para um abraço apertado e a lembrança do tempo em que éramos UM!

Porque mãe só temos uma: África! One People! One Love!!

Nelson Maca

Exu Encruzilhador de Caminhos


CALENDÁRIO ATÉ ENTÃO…

Dia 15 (Domingo) – Bienal do livro – Visita / Pq Ahembi
Dia 18 (Quarta feira) – Com Sérgio Vaz e Rose no Sarau da Cooperifa
Dia 19 (Quinta feira) – Com Michel e Raquel no Sarau Elo-da-Corrente
Dia 20 (Sexta feira) – Tarde: Com Buzo, Marilda e GOG na Livraria Suburbano Convicto
Dia 20 (Sexta feira) – Noite Com Buzo, Marilda e GOG no Sarau Suburbano Convicto
Dia 21 (Sábado) - Madrugada: Com Zinho Trindade e GOG na Vila Madalena (Zé Presidente)
Dia 21 (Sábado)
– Tarde – Com GOG e Zinho Trindade no Bate Folha para Zumbi no Parque Ibirapuera
Dia 21/08 (Sábado) – Tarde (16h) – Com Sérgio Vaz e GOG na Bienal do Livro

.

2 comentários:

Anaíse Paim disse...

Poxa, Maca! Nem consigo expressar a alegria de saber desses altos voos alcançados por alguns poucos como você! É sempre uma satisfação/ alegria/ contentamento perceber que, como você mesmo disse, sem o "devido" apoio se consegue chegar lá!
Mil beijos e mais sucesso!
Axé!

Nelson Maca disse...

Valeu, Anaise!
Tamo junto na luta, querida.

Nelson Maca