segunda-feira, 27 de julho de 2009

De Michael a Me'Shell

.
.
Dreadlocks
:: Me'Shell (de Artur) Ndegeocello

.



Ontem recebi a visita de um menino que vi crescer

Aqui mesmo, em Salvador, fomos vizinhos de apartamento por sete anos. Há dois anos mudei de lá, mas moro a cinquenta metros apenas. Logo... tudo certo como dois e dois são mais que dois...

Caraio, o tempo passa mesmo, né?...

No natal de 2008, a Luiza me pediu o Thriller, e eu dei depois, pois ela passou o natal com a avó e tios e primos lá em Curitiba, cidade sem riso...

Eu preciso muito contar esta história: Nelson Maca x Michael Jackson x Luiza Gata.... mas vai ser depois , tá?...

Quando o Michael Jackson morreu, lembrei demais da minha infância e adolescência. A morte dele fez renascer pessoas, lugares e acontecimentos em minha cabeça...

Tenho tentado falar disso de forma fragmentada aqui, mesmo incomodando um certo comentarista anônimo que usa pseudônimos e me acusa de racista por falar, comovido, no Michael que conheci um dia, e que nunca mais deixei de ser fiel...

Pois é, como lá no Colecionador de Pedras, deu de aparecer, por aqui também, um Trapezunga anônimo falante... rsrsrs... Mas é bom, porque Exu que é Exu de verdade não aceita ser Diabo, né, não, Erê!? rsrsrs

O incrível e bom é que, não sei porque, do nada, pensei em você, GOG, meu Irmão, e em você, Sérgio Vaz, meu Irmão, como se tivessemos sido amigos à época. Sempre me pareceu isso: que cresci ao lado de vocês dois, ouvindo o Irmão Michael...

Sei lá: eu morava em Curitiba, o Sérgio em São Paulo, o GOG em Brasília e o Michael Jackson na Terra do Nunca, mas sei que estávamos juntos. Por isso continuamos juntos, nossa aliança é a Morada do Sempre. Nossas razões e sonhos se conheceram - em torno de Michael Jackson - e somente trinta anos depois apresentaram nossa matéria uma a outra!

- Nossa!, esse parágrafo parece do Viralata, muleque!

Pensava nessas fitas de afinidades também, agora, quando falava desse menino, meu vizinho; pensava que o tempo passa, mas não passa!, pois me vejo renascido também nele...

Loco, né: sei que, como a turma assiste os clipes de Michael agora, ouvem suas músicas, dançam talvez... nós assistíamos os mesmos lançamento na mesma hora dos mesmos canais de tv... e mesmos programas até... talvez dançássemos nas mesmas tardes-matinês de domingo... nos mesmos embalos dos sábados a noite. Vivos, tão soltos e livres que éramos Reis... (mas que heresia, hein: os Beatles não frutificaram em nós...)... Menores, tínhamos que entrar disfarçados nas boates (eu cheguei a usar a identidade de meu irmão; mas, como eu era grandão, aos dezesseis, me arriscava mais... ).

É verdade!

O Artur (esse é o nome de meu vizinho) veio me visitar, para trocarmos algumas idéias a respeito de um trampo que estou fazendo. Um trampo que começou despretencioso e agora começa a tomar ares de complexidade (ainda não aprendi transitar bem na supefície!). Porém, antes de entrarmos no assunto que nos aproximou ontem, ele jogou na minha cara, sem pena nem dó, do fundo de seu mp3, toda a massa sonora que, de tão imantada, fez diminuir a minha ignorância como num passe de mágica.

Tive uma aula de música hoje!

Primeira lição: abrir os ouvidos, os olhos e as mentes (todas)...

Help, Suassuna... Socorro, Tinhorão...

Obrigado, Artur...


Nelson Maca
Exu Cego, Surdo e Mudo, porém tocado pela graça das crianças...

.

Um comentário:

Blequimobiu disse...

"Primeira lição: abrir os ouvidos, os olhos e as mentes (todas)..."

Demorou né tiu?

Esta negra ai é mais uma descoberta do Mr. ?estlove (batera do The Roots) entre ela tem outras grandes nomes na lista da Okay Player.

Vale a pena dar uma conferida em cada um deles.

http://www.okayplayer.com/okartists/

Sigaaaaaaaaa!