sábado, 22 de outubro de 2011

Lançamento/ Rodrigo Ciríaco : 100 Mágoas

.
.
Rodrigo Ciríaco + MC Marechal
.


Rodrigo Ciríaco (SP) lança “100 mágoas” em SSA com a presença super especial do MC Marechal (RJ)

Quarta feira, 26/11, o Sarau Bem Black será muito bom, eu sei!

Muita energia positiva deve emanar dos dois parceiros que nos visitam para bate papo, lançamento, leitura e declamação. Depois da alta voltagem que foi o lançamento de Salvador Negro Rancor, teremos a honra de apresentar outro livro nascido muito recentemente.

Há muito sonhávamos com isso: um evento profundo e contínuo que permitisse que a Blackitude participasse realmente do cotidiano da cidade.
.


Diretamente de São Paulo, receberemos o contista Rodrigo Ciríaco, que faz o lançamento de seu segundo livro, “100 mágoas” e, de quebra, assina o primeiro, “Te pego lá fora”. O cara manja muito da arte do conto! Os contos de seu primeiro livro, “Te pego na fora”, chega a doer de tão cortante em suas imagens cruas sobre a falência do sistema educacional formal brasileiro! O segundo, “100 mágoas”, pelas notícias que correm no correio nagô, promete, e muito! A notícia melhor é que o contista traz os dois livros na bagagem!

Rodrigo Ciríaco, professor de escola pública em São Paulo, mantém o Blog Efeito Colateral, é o inpsirado idealizador e fiel condutor (que mantém em pé) do Sarau Mesquiteiros. Além de ser um chapa bacana, é claro!

.

Já das terras cariocas, quem nos visita no Sankofa African Bar é o MC Marechal, simplesmente um fenômeno do rap nacional. Devido a influência da Positivoz, principalmente Blequimobiu e Robson Veio, tô querendo aprender mais sobre esse artista, que também é um promissor empreendedor. Marechal rima com fluidez e inteligência. Já tive a oportunidade de assisti-lo na saudosa Zauber, mas, sem dúvida alguma, ficarei muito atento lá no sarau de quarta.

- Sei que gostarei!

A cada dia, o Sarau Bem Black se estabelece - mais e mais - como nossa encruzilhada viva nas noites do Pelourinho, simbólica morada dos poetas divergentes da Bahia Preta. Esse encontro entre esse ilustres irmãos de SP e RJ com os soteropolitanos será, sem dúvida, inesquecível. Faremos aquele saudável bate papo antes e, depois, muita literatura e, quem sabe, um pocket show de Marechal.

- Quem for, verá!

.

Enfim, como tenho dito: a base aliada você já conhece, né: Dj Joe, Lázaro Erê, Heider Gonzaga Lucinha Black Power, Luiza Gata, Nelson Maca, Robson Veio e Zezé Olukemi. Contaremos também, mais uma vez, com a inspiração viva do Rapper Jairo Periafricania, nosso irmão querido da Cooperifa (SP).

Vale Lembrar que o Jairo é nosso convidado para um pocket show no dia 02/11, quando receberemos outros parceiraços paulistanos: Michel e Raquel, do Sarau Elo-da-Corrente. Mas essa história quero contar, muito bem, depois... rsrs

Essa movimentação toda compõe nosso Outubro Divergente, inaugurado pelo e Berimba (Poesia Maloqueirista), seguido da presença de contista Mandingo.

É isso: se você vier, é diversão consciente garantida!

Venha e traga seu poema!
A Energia Poética da Blackitude é Positiva


Ficha: Sarau Bem Black

Lançamento do 110 Mágoa (c0ntos) de Rodrigo Ceríaco (SP)
Assinatura de Te Pego Lá Fora (contos) de Rodrigo Ceríaco
Presença de MC Marechal (RJ)

Local: Sankofa African Bar
Data: 26 de outubro de 2011
Horário: 19h bate papo / 20h Sarau

Nelson Maca
Poeta Exu Encruzilhador de Caminhos

.

2 comentários:

r.c. disse...

Caraca, Maka. O barato vai ser lôko, lôko!!!

Nelson Maca disse...

E foi hein, Rodrigo Ciríaco! E foi!!
Obrigado por ter vindo, irmão!

Nelson Maca