quinta-feira, 14 de julho de 2011

É HOJE, HEINNNN!

.
.

A Festa Afrobeat!

.



Festa Afrobeat é uma festa temática de músicas 100% Afrobeat: um mix saboroso de percussão africana com jazz, rock psicodélico, yorubá, highlife, funk e cantos tradicionais africanos, resultando em ritmos frenéticos, únicos e contagiantes.

Considerado um dos melhores ritmos africanos, o Afrobeat foi criado pelo multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti no final dos anos 1960 e, desde então, difundido pelo mundo. A partir de Fela Kuti, diversas bandas e artistas africanos, originários, sobretudo dos países Ghana e Nigéria, produziram esses ritmos alucinantes que se converteram em fenômeno mundial.

A Festa Afrobeat ocorrerá na Boate Sankofa African Bar, a principal casa de festas africanas em Salvador, totalmente ambientada ao estilo e sempre regada às melhores e mais dançantes músicas do gênero.

Nesta primeira edição, faremos uma discotecagem de ritmos e músicas dos mais importantes e excitantes artistas e bandas do Afrobeat, com homenagem ao Black President Fela Kuti, que sempre incorporou, em suas surpreendentes e pulsantes músicas, uma forte crítica social.

A pista de dança será comandada pelo DJ Sankofa, com participação, na discotecagem, do professor, poeta e ativista Nelson Maca e do músico e maestro da Orkestra Rumpilezz, Letieres Leite.

(DIVULGAÇÃO)

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maca, a pista do Sankofa ontem, por alguma horas, foi o melhor lugar do mundo para mim.
Trocamos algumas idéias no bar e eu voltei para casa com uma pulga atrás da orelha. Queria bater uma bola contigo, mas não encontrei seu e-mail. Se der, me retorne, por favor!
Abraço,
K.
knajara@gmail.com

Nelson Maca disse...

Opa K!

Realmente ontem fomos nossos próprios deuses bricantes, dançantes!

Tudo, todos e todas uma coisa só!

Como diz meu irmão, Robson Veio: ainda não aterrisei do vôo!

meu email:
blackitude@gmail.com

com respeito,
Nelson Maca