quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sarau Bem Black - Unidade de Poesia Preta

.
.
Sarau Bem Black

.
UPP - Unidade de Poesia Preta

Sankofa African Bar - Pelourinho
Quarta-feira, 13 de julho, 19:30h

Nesta quarta-feira, o sarau Bem Black conta com a participação o Dj Erry-g de São Paulo.

Pela primeira vez, nosso convidado é um Dj. Com isso, fortalecemos nossa intenção de executar um projeto que tem a poesia como eixo central e razão de ser, porém que almeja e busca no diálogo a ferramente essencial à oxigenação de sua demanda original.

Conheci, pessoalmente, o Erry-g através do nosso irmão Zinho Trindade, que conta com o músico na formação de sua banda base, O Legado de Solano. Isso aconteceu no Bar Zé Presidente, na Vila Madalena, quando tive a honra de ver no palco, pela prmeira vez, um show do Zinho. Na ocasião, eu participava, ao lado do GOG e do Sérgio Vaz, da Bienal do Livro de São Paulo. Mais que assistir ao show, dividi o palco com Zinho e GOG, e. logicamente, Erry-g.

Depois nos batemos no lançamento do livro "A rima denuncia" do GOG (que eu organizei) quando o Dj Erry-g assumiu as pick-ups, acompanhando alguns rappers: Criolo, Jairo Periafricania, Versão Popular, Zinho Trindade, Crônica, entre outros, além do anfitrião, GOG.

Pois é, quis nossos Exus que nosso terceiro encontro se desse hoje, no Sarau Bem Black, e assim será BOM, eu sei!

Erry-g é um Dj com larga experiência que, com certeza, será uma grande inspiração para todos que o acompanharem nas andanças que fará por Salvador até o dia 19/07. No entanto, queria ressaltar que, além de artista, trata-se de um ativista igualmente conceituado no âmbito do Hip Hop. Já desenvolveu, coordenou, apoiou ou participou, de alguma forma, de inúmeros projetos voltados, principalmente, para ações sócio-políticas em prol da juventude periférica.

Aguardo vocês hoje lá no Sankofa, para recebermos esse parceiro, para uma troca de idéias e de sonoridades, pois, além de um pequeno bate-papo, Dj Erry-g fará uma performance aos toca-discos!

Pinta lá pra ver como será!

Com Respeito,

Nelson Maca - Blackitude.BA
Poeta Exu Encruzilhador de Caminhos!

.....................................................................

Dj Erry-g

.

Rogério Dias da Silva, o Dj Erry-g, se identificou com o Movimento Hip-Hop em 1994, quando iniciou o grupo de Rap FACE ATIVA. Em 1995, buscou as atividades na cidade de Diadema, onde o Hip-Hop foi estudado a fundo, inclusive se engajando no ativismo social. Desde então, desenvolve inúmeros projetos e participa de eventos artísticos, políticos e de ativismo social. Teve passagem como aluno e, depois, como oficineiro nas Oficinas de Dj na Casa do Hip-Hop daquela cidade entre 2001 e 2006.

Paralelamente, desenvolve e atua em diversos projetos sociais voltados ao público jovens. Acompanhou o Rapper Jamal no lançamento e divulgação do Cd “Sem Medo de Errar”; atuou - na organização e como Dj Residente - da Zulu Party, inclusive com a presença do Pai do Hip-Hop “Afrika Bambaataa” (EUA). Um evento anual que demarca o nascimento da Semana Zulu, nos anos de 2004 e 2005.

Entre as oficinas de reciclagem que frequentou, teve o priv
ilégio de participar de um WorkShop com o Dj Pogo (Inglaterra).

Atua como coordenador geral da OSCIP ZULU NATION BRASIL, fundada em 03 de Junho de 2002. Nas suas andanças sócio-culturais, esteve Salvador pela primeira vez em 2005, com Big Richard, para participar do evento do Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Ainda na Bahia, em 2006, sobe no trio elétrico do Bloco A Mulherada. Sua experiência carnavalesca repetiu-se em Florianópolis no Bloco da Camisinha.

Em 2005, com a Zulu Nation, atua como Coordenador do Projet
o Consórcio Social da Juventude Sampa (Ministério do Trabalho), co-realização da Zulu Nation Brasil e Cursinho do Poli. Esteve presente no Fórum Social Mundial nos anos de 2003 e 2005, participando assim do I e II Fórum Brasileiro de Hip-Hop na cidade de Porto Alegre – RS. Na Semana de Cultura Hip-Hop evento que acontece anualmente esteve presente em todas as Edições II à VIII, em todas como Dj Residente.

Na área do audiovisual, têm sua imagem e performances exibidas em curtas metragens, como: vídeo “ABCD Jovens” (1998), “Quem sabe faz a hora e não espera acontecer” (2002), “Atitude na Cena” (2003) e em varias reportagens da Televisão em programas como Fantástico, SPTV e o Programa Ação (Rede Globo), também no programa Musicaus (TV Cultura).

.

Na área de Eventos destaca-se: suatauação em 2002 como Dj Residente na Conferência do Pai do Hip-Hop “Afrika Bambaataa” (EUA) na Ong Ação Educativa, no II Encontro de Graffiti de São José do Rio Preto - S.P e em um projeto de parceria com o SESC Consolação “Seja Você o Dj”.

Dentro das coisas que acredita, tem a música negra como raiz e essência. Por isso Erry-G lança o projeto “Dos Tambores Aos Toca Discos” (2006), que tem seu show de abertura no SESC Consolação.

Em 2007 participa do Bloco da Camisinha no carnaval em Florianópolis junto ao Instituto Arco-íris e em Abril, do 7° Fórum da América Latina de HIV / AIDS, em Buenos Aires - Argentina, todos estes trabalhos como Dj, ligados ao Ministério da Saúde / Governo Federal do Brasil. Em 2008, foi Curador do projeto 1º Encontro de Dj’s da Metrópole de São Paulo, que contou com a participação dos principais Djs de São Paulo.

Em 2008 e 2009 atua como artista orientador no projeto: Música Vocacional idealizado pela: Secretaria de Cultura de São Paulo / DEC (Departamento de Expansão Cultural) e PMSP, ainda em 2009 Idealiza o Projeto Festa do Pilão que atualmente acontece no Pacha Ynti região central de SP, participa; do Baile Soul Brasil na Rua 24 de maio, da 9ª Semana de Cultura Hip Hop, ministra o Work Shop de Dj na Biblioteca Cassiano Ricardo, como Curador no II Encontro de Dj´s de Hip Hop da Região Metropolitana de São Paulo (Centro Cultural Vergueiro e Casa das Caldeiras) e do Projeto Som Jovem no Metrô Santa Cecília (Encontros).

Atualmente: Artista Orientador do projeto Musica Vocacional - DEC - PMSP, Curador do Projeto Encontro de Dj’s de Hip Hop desde 2008, Proponente do Projeto Dos Tambores aos Toca Discos, Idealizador da Festa do Pilão, Dj da Banda Zinho Trindade e o Legado de Solano, Ministra Curso de Dj / Discotecagem em parceria com o Instituto Cultural Dandara e a Ação Educativa.


Dj Erry-g / Rogério Dias / GUERREIROS PRODUÇÕES
55 11 3426-9687 / 9541-4224
www.myspace.com/djerryg
Twitter: @DjErryg
guerreiros13@gmail.com
djerryg@hotmail.com

(Informações retiradas da DIVULGAÇÃO)


.

Nenhum comentário: