terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vox Sambou: Rap com Beleza e Compromisso!

.
.

DiscriminaSida
Vox Sambou lança clipe com Compromisso

.


"Salve Nelson, Tem um tempo desde que nós falamos. Espero que tudo esta bem com você e sua família. O que é novo com você. Eu liberei o vídeo que você viu. Há uma legenda em Português, eu quero que você entenda o que eu digo na canção. Esperamos ouvir de você logo. Por favor, diga olá à sua família. Vox"

- Salve, parceiro, assisti o video e acho que a finalização ficou muito boa. Já gostava do tratamento das imagens, mas agora acentuou mais o contraste das cores, como aquela porta, que falamos, por exempo [...] A levada do reggae dramatiza seu vocal , e vice-versa, e estão em harmonia sonora com o refrão intimista, construindo a subjetividade que o tema dramático da letra pede [...] Sem dúvida, há aquela tensão necessária a toda e qualquer obra de arte "em si" [...] Gostei do fato de ter legenda em várias línguas, visto a intenção política na emissão e recepção da mensagem, porém o texto escrito em Português requer uma revisão gramatical - questão de cuidado, já que os demasi elementos estão bem tratado [...] Gosto do resultado de tuas produções: musicais, visuais, audio-visuais [...] Você equilibra estética e conteúdo, mostrando domínio do meio e da mensagem [...] Há estilo! Conhecer tua música, agora de um lugar privilegiado -inclusive, me faz acreditar que o rap e o hip hop que eu acredito ainda tem muito fôlego e vai muito longe! Vou junto [...] Tamo junto!!!

>>>>>>>>>>>>>>

.


Taí... O Vox Sambou (na foto com Lázaro Erê - Opanijé) - nosso parceiro haitiano radicado no Canadá - manda notícias e divulga seu novo clipe, "DisriminaSida", que se integra espontaneamente na luta mundial contra a Aids. Quando talento e compromisso social se juntam no Rap dá uma sensação de revigoramento em todos que apostam na pegada sócio-política do rap e sabem que o ativismo do hip hop não morreu... mas também não pode ser desculpe para falta de talento.... Rap é compromisso!!! Mas Rap também é música... Rap é som... Beleza pura... Mesmo quando o asunto é grave!

Não é, não, Negrosss?

>>>>>>>>>>>>>>


Veja o Release
.
Vox Sambou lança vídeo temaizando a a luta contra da Aids

O Rapper haitiano Vox Sambou aborda a questão da epidemia da AIDS em seu novo vídeo DiscriminaSida. A canção está incluída em seu segundo CD com lançamento previsto para 2010. Vox Sambou é um dos membros fundadores do grupo de hip hop Nomadic Massive, que compõe raps em criolo, espanhol, inglês e francês. Para realçar o drama universal que é a discriminação contra pessoas portadoras do vírus HIV, o vídeo é traduzido em três línguas: Inglês, Espanhol, Português.

O tema do Dia Mundial da AIDS 2009 gira em torno da liderança: "Pare a Aids - mantenha a promessa". Os líderes do mundo são convidados a serem responsáveis pela discrepância discriminatória entre os compromissos assumidos para lutar contra a propagação da Aids e medidas tomadas para realizá-los efetivamente.

Segundo Sambou, "a discriminação tem diversas origens. Há falta de conhecimento sobre a prevenção, falta de inclusão dos soropositivos na sociedade, falta de recursos básicos, especialmente na parte norte do Haiti, de onde eu venho." O efeito perverso desta discriminação são os cerca de 220.000 órfãos haitianos, reflexo desta realidade: seus pais ficaram doentes, não puderam receber tratamento, nem contribuir com a sociedade por vergonha, ou porque foram abandonados ao ostracismo.

O vídeo foi dirigido pelo cineasta dominicano Ariel Mota e foi rodado na ilha de Kyskeya, hoje Santo Domingo. O vídeo está disponível no www.voxsambou.com
http://www.youtube.com/watch?v=2GTbRIZEErw

http://www.youtube.com/watch?v=2GTbRIZEErw


Fonte: Robints Paulo, alias Vox Sambou
514-992-5235
info@voxsambou.com

>>>>>>>>>>>>>> .







Legenda do Youtube


"A discriminação tem diversas origens. Há falta de conhecimento sobre a prevenção, falta de inclusão dos soropositivos na sociedade, falta de recursos básicos, especialmente na parte norte do Haiti, de onde eu venho. O efeito perverso desta discriminação são os cerca de 220.000 órfãos haitianos, reflexo desta realidade: seus pais ficaram doentes, não puderam receber tratamento, nem contribuir com a sociedade por vergonha, ou porque foram abandonados ao ostracismo. O vídeo foi dirigido pelo cineasta dominicano Ariel Mota e foi rodado na ilha de Kyskeya, hoje Santo Domingo"

.

Nenhum comentário: