terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um Fim de Ano Bem Black pra Você!

.
.



Sarau Bem Black fecha 2009



Última edição do ano, quarta (dia 16), reúne o melhor que rolou nas 10 edições anteriores e pocket show do grupo de rap Opanijé

O coletivo Blackitude – Vozes Negras da Bahia encerra nesta quarta-feira (16/12) o Sarau Bem Black – Palavras Faladas da Blackitude 2009, espaço para valorização da poética divergente. Iniciado em outubro, chega a 11ª rodada, semanalmente, no Sankofa African Bar, Pelourinho. E para se despedir em alto astral, o Sarau está convidando os poetas locais que participaram das edições anteriores. Além de muita poesia, haverá filme sobre o músico nigeriano Fela Kuti e pocket show com o grupo de rap Opanijé que sempre abre a noite com a música Encruzilhada (uma saudação a Exu) e fecha com outro rap de seu repertório. Dessa vez o público poderá conferir um pouco mais da banda.

Além dessas atrações, também participam do elenco fixo do Sarau as poetas mirins Luiza Gata e Lucinha Black Power, além, é claro, das performances dos poetas da platéia, momento bastante aguardado e sempre com boas surpresas. Os anfitriões são o poeta Nelson Maca e a cantora Negra Íris.

.
Inspirado do Sarau da Cooperifa – que há oito anos reúne centenas de pessoas, todas as quartas, na periferia paulistana – o Sarau Bem Black adapta a idéia das tradicionais rodas poéticas ao estilo Blackitude, que trabalha com várias vertentes da arte negra, em especial do hip hop. Por isso, a noite também conta com um DJ residente, Joe, que a cada semana toca um artista ou grupo da música negra. Nesta edição especial, o publico poderá curtir uma coletânea do que de melhor rolou até o momento. Nomes como Fela Kuti, Bob Marley, Gilberto Gil, Bezerra da Silva e Ilê Aiyê.

Nossa idéia é que o Sarau sirva como um espaço aglutinador para quem gosta de ouvir e recitar poesia e também para aqueles que desejam conhecer outras vozes da poética baiana. Queremos construir cada vez mais um caráter democrático no sarau, que reserva espaços de “microfone aberto” para quem quiser mostrar seus versos.

O encontro do retorno, que abrirá a temporada de 2010, será no dia 13 de janeiro.


Serviço

Evento: Sarau Bem Black – Palavras Faladas da Blackitude / Útimo de 2009
Quando: quarta-feira (16/12), 18:30 (Filme) - 19:30 (Poesia) Onde: Sankofa African Bar (Rua Frei Vicente, 7, Pelourinho)
Entrada: Grátis

.

Programação


18:30 Fela Kuti : A música é uma arma (documentário)

19:30 Recital : Apresentação: Nelson Maca e Negra ÍrisParticipação: Lucinha Black Power, Luiza Gata, Lázaro Erê & Rone Dundum (Opanijé)
Convidados: Caj Carlão, Giovane Sobrevivente, Hamilton Borges Walê, Iara Nascimento, José Carlos Limeira, Jocélia Fonseca, Juraci Tavares, Landê Onawale e Robson Véio (Todos sujeitos a confirmação)

21:30: pocket show com o grupo Opanijé

* Discotecagem: DJ Joe

Contatos: Ana Cristina Pereira (9176-5755)
Informações: Nelson Maca (3326-4620) / blackitude@gmail.com

.

2 comentários:

Fanti Manumilde disse...

SALVE MACA, COMO TA MEU QUERIDO, SOU O FANTI DA COOPERIFA SE LEMBRA, VER ESSES SARAUS ROLANDO AI NA SUA QUEBRA DA MÓ VONTADE DE COLAR, QUEM SABE UM DIA!
FICA NA PAZ E NA ATIVIDADE TIU É NÓIS!

Walter Limonada disse...

Opaaa...
Passando só pá desejar um Ótimo Natal procê í toda Família meu Lemon-Brother Maca !!!
E aproveitando pra tornar as palavras do nosso mano Fanti Manumilde, nas minhas também !!!
Tamu looonge + tamujutuzzzz !!!
Boas Festas aê, guerreiro !!!
Té +...