sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lançamento: O Beabá do Berimbau

.
.
Histórias de Tio Alípio e Kauê
O Beabá do Berimbau
(quadrinhos)


.


Data: 10 de julho de 2010 (Sábado)
Local: Auditório do Forte Santo Antônio Além do Carmo
Horário: a partir das 17h:30min


.

Programação:

- Exibição do documentário: O Berimbau de Ouro (45')
- Bate papo sobre o livro como o autor: Márcio Folha

Márcio Folha é discípulo do Contra-Mestre Pinguim
e do saudoso Mestre Gato Preto.


Mais informações:
homemfolha2000@yahoo.com.br
Contatos: 31171488 - 31171492


"Tudo acompanhado de um delicioso Mungunzá"

Prestigie!!


(DIVULGAÇÃO)

..........................................

Confederação dos Nagôs!.
.
. .


No ano pasasdo (2009), recebi em minha casa o parceiro Marciano, vindo de São Paulo. Conversamos muito... Ganhei um volume da boa e indispensável coletânea Negrafias.

Marciano, que já tinha contato com meu grande irmão Robson Véio, vinha anunciado por um parceiro que respeito e admiro demais: Michel Yakini, o fiel e incansável guerreiro do "Sarau Elo-da Corrente".

Além de dar notícias de um livro vital que seria lançado, do Carlos Assunção, o Marciano me entregou um flyer, divulgando outro livro - em fase de acabamento. Aquele flyer já era atraente sem si, pois feito na linguagem das hq.

Pois é: tratava-se, justamente, desta história em quadrinhos que tenho a honra de divulgar aí em cima. Histórias de Tio Alípio e Kauê : o Beabá do Berimbau do Márcio Folha.

Mas a história tem mais um capítulo!

Em pleno Pelourinho, na última quarta feira, dia 07.07, entre um e outro poema, lá no "Sankofa African Bar", do parceiro ganense Dj Sankofa, o meu irmão Fábio Madingo apresentou-me um parceiro que estará lançando um livro sobre capoeira em Salvador neste fim de semana.

Quem é o cara?
- Márcio Folha.

Vejá só! E que livro lançará na Bahia Preta?
-Justamente aquele que me anunciou o Marciano no ano passado.

Pra completar a noitada, Márcio Folha lançou sua ladainha lá no Sarau , totalmente dentro do espírito Bem Black que nos orienta.

.


Ainda no "Sarau Bem Black" eu disse o que repito aqui: o fato de o Sarau estar funcionando como um ponto de encontro para onde tem convergido tanta gente importante pra nós mesmos, para nossa diversão consciente, já paga a correria semanal que fazemos.

Num poema meu, eu digo que negros fujões de várias procedências se encontravam no trajeto e seguiam juntos a caminho da República dos Palmares... E ai de quem se metesse em seu caminho... "Eram varridos como ciscos incômodos e mal quistos".

Pois é, ainda estamos todos a caminho de Palmares, Irmãos; e, quando nos juntamos "e seguimos juntos, lado a lado", ai daqueles quem se metem em nossa marcha triunfal!!!

Mãe, só temos uma:

África! One people! One Love!

.

........................

Nelson Maca
Exu Poético Encruzilhador de Caminhos Divergentes!

..............................................................................................

Foto 1: Márcio Folha em performance no "Sarau da Brasa"
Foto2: Márcio Folha, Marciano, Michel e Raquel

Fonte das fotos: http://www.brasasarau.blogspot.com/


.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

POxa mano que felicidade ver o Nego Folha semeando o beaba do berimbau na Bahia PReta ...desse jeito só falta a gente chegar mesmo, pois a familia ta se encontrando e rompendo as estrategias inimigas do passado .

Axe´

Axé

Michel