sábado, 13 de agosto de 2011

A Festa Afrobeat - II Edição

.
.

A Festa Afrobeat

.





A Festa Afrobeat é uma festa temática de músicas Afrobeat: um mix de percussão africana com jazz, highlife, funk, soul e cantos tradicionais africanos, resultando em ritmos únicos e contagiantes.

Considerado um dos mais expressivos ritmos contamporâneos do continente africano, o Afrobeat foi criado pelo multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti no final dos anos 1960 e, desde então, vem sendo difundido pelo mundo. A partir de Fela Kuti, diversas bandas e artistas, sobretudo dos países Ghana e Nigéria, produzem essa música, que se converteu num fenômeno mundial.

A segunda edição d'A Festa Afrobeat, comandada por DJ Sankofa, e que traz a participação de Nelson Maca, apresenbtará músicas dos mais importantes e excitantes artistas e bandas do Afrobeat e afins, sempre com homenagem ao Black President Fela Kuti, que sempre incorporou, em suas surpreendentes e pulsantes músicas, uma forte crítica social.

A Festa Afrobeat ocorre, mensalmente, no Sankofa African Bar, casa ambientada ao estilo e sempre regada de músicas dançantes.
.


FICHA

Onde: Sankofa African Bar - Pelourinho
Com: Dj Sankofa / Participação: Nelson Maca
Quando: Sexta, 26 de Agosto de 2001, 22h
Entrada: R$ 15

Realização: Sankofa - Blackitude

(DIVULGAÇÃO)


.

Nenhum comentário: